Após um longo período afastado por lesões, o atacante Vitor Barreto deu início à fase de transição do Departamento Médico para o campo de treino nesta semana. A informação foi confirmada pelo técnico da Ferroviária, Vinícius Bergantin, que pregou cautela no retorno do jogador.
Com apenas cinco partidas disputadas na Série A2 do Campeonato Paulista, Barreto enfrentou problemas musculares ao longo da competição. Antes disso, na pré-temporada, também teve complicações na tíbia, o que atrapalhou ainda mais sua sequência.
“O jogo é só no próximo domingo, então vamos avaliar com calma, dia a dia. Ele ficou bastante tempo fora, todo mundo sabe disso, então precisamos ser prudentes. Se ele reagir bem à carga de treinos, aí sim podemos pensar na possibilidade de levá-lo para Novo Horizonte. A ideia é que ele vá ganhando ritmo aos poucos e consiga ter um ano sem novas lesões”, explicou Bergantin.
Ídolo recente da torcida afeana, Barreto é lembrado com carinho pelos 13 gols marcados em 63 partidas e por sua participação direta em dois acessos nacionais com a camisa grená. No entanto, em 2025, ainda não balançou as redes e soma apenas uma assistência.