Após a goleada por 4 a 1 sobre o Athletico-PR, fora de casa, o técnico Márcio Zanardi destacou a importância da torcida na retomada do Botafogo-SP na Série B do Brasileirão. Com média de público de cerca de 1,7 mil torcedores por jogo – a 14ª da competição –, o treinador acredita que a presença nas arquibancadas pode fazer diferença na busca por regularidade.
“Não consigo ver futebol sem torcida, sem apoio, mas a torcida é reflexo do resultado. O Botafogo vem trabalhando há alguns anos, e desde que cheguei, há sete meses, o desempenho não condiz com os resultados. É importante o torcedor vir, pegar confiança. Com certeza o torcedor vai nos apoiar e ser o 12º jogador”, afirmou Zanardi.
Apesar da vitória recente, o desempenho da equipe em 2025 ainda preocupa. Em 18 partidas sob comando de Zanardi, o time venceu apenas três. Com cinco pontos em seis jogos nesta Série B, o Pantera ocupa a 16ª colocação, com uma vitória, dois empates e três derrotas.
“A gente se desgasta muito, trabalha demais. A conta é sempre do treinador, e me preparo para isso. Vencendo, o torcedor volta, começa a acreditar. Ainda estamos longe do que queremos, mas vamos trabalhar para conquistar esse apoio”, completou o técnico. O Botafogo-SP volta a campo na próxima segunda-feira, às 19h, contra o Athletic, na Arena Nicnet/Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.