Ferroviária e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste domingo (11), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás encerram a rodada na vice-liderança com 21 pontos, mas veem a distância para o líder Cruzeiro aumentar para cinco pontos. Do outro lado, o Corinthians chega aos 19 pontos e permanece na quarta colocação.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Corinthians começou melhor e levou perigo logo nos primeiros minutos, com uma chegada de Jhonson. Pouco depois, Jaqueline arriscou de longe e a bola passou por cima do travessão.
As Brabas foram superiores na primeira metade do jogo, pressionando no ataque e acumulando chances. Duda Sampaio também finalizou para defesa segura da goleira Luciana. Aos 24 minutos, Jhonson teve nova chance clara, cara a cara com a goleira da Ferroviária.
Aos 36 minutos, um lance polêmico movimentou a partida. Jaqueline partiu para cima da marcação, levou um calço e um pisão de Duda Santos e caiu na área, pedindo pênalti. No entanto, a arbitragem mandou seguir.
Apesar da intensidade da etapa, o ritmo caiu nos minutos finais e o placar permaneceu zerado até o intervalo.
As equipes voltaram do intervalo trocando mais passes e buscando espaços. Ainda assim, o Corinthians manteve o domínio nas ações ofensivas, com Jhonson e Jaqueline exigindo boas defesas de Luciana.
Mas, como diz o ditado, “quem não faz, leva”. Na primeira chegada da Ferroviária no segundo tempo, Darlene finalizou e a goleira Nicole deu rebote. Mariana aproveitou e abriu o placar para a AFE.
Embaladas pelo gol, as Guerreiras Grenás passaram a chegar com mais frequência ao ataque. Aos 40 minutos, Duda Santos encontrou Mylena Carioca, que marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.
Já nos acréscimos, o Corinthians teve um pênalti marcado a seu favor, após a arbitragem assinalar toque de mão de Andressa dentro da área. Vic Albuquerque cobrou com precisão e empatou o jogo, garantindo o ponto para as Brabas em Araraquara.
Nos instantes finais, Mariana Santos foi expulsa por reclamação, deixando a Ferroviária com uma jogadora a menos.
Na 11ª rodada do Brasileirão Feminino, a Ferroviária terá um confronto direto com o líder Cruzeiro, no próximo sábado (17), às 17h, fora de casa. Já o Corinthians enfrenta o Sport Recife, também no sábado, mas às 21h, em São Paulo.
Antes disso, as duas equipes voltam a campo pelo Paulistão Feminino. Na quarta-feira (14), o Corinthians enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 20h, enquanto a Ferroviária visita o Palmeiras, às 18h, no Allianz Parque.