Santos pressiona, não sai do empate e se complica

Por: João Rodrigues
5 meses atrás em 12 de maio de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC


O Santos recebeu o Ceará nesta segunda-feira, 12, encerrando a 8ª rodada do Brasileiro Série A. O jogo aconteceu no Allianz Parque, registrando a primeira vez que o time santista atuou como mandante no estádio do rival, Palmeiras.


Com 3 derrotas seguidas, o Peixe chegou pressionado para vencer e sair da vice-lanterna do campeonato. Do lado do Vozão, o objetivo era outro: com a vitória, subiria para a 5ª colocação e ficaria a um ponto do G4.


 


Primeiro tempo

 


O jogo começou com as duas equipes buscando encontrar espaços, mas sem sucesso. Enquanto o Santos tentava aproveitar as laterais do campo para infiltrar e acionar Tiquinho, o Ceará apostava em lançar a bola na área. E foi assim que se deu a primeira chance de real perigo, quando, aos 18 minutos, Lucas Mugni cobrou um escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico, mas Brazão espalmou.


Depois disso, os minutos restantes tiveram um protagonista: Benjamín Rollheiser. Aos 24, o argentino limpou o marcador e deu um chutaço, que foi para fora. Aos 30, Escobar lançou para Rollheiser cabeçear muito próximo ao gol. Mesmo assim, os times foram para o vestiário com o 0x0 no placar.




 


Segundo tempo

 


O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, mas com domínio do Santos. Entretanto, foi o Vozão que teve a primeira boa chance, quando, aos 64, Lucas Mugni achou Pedro Raul, que bateu rasteiro, perto da trave.


Após esse lance, o Peixe teve o controle da partida, enquanto o Vozão apostou no contra-ataque. Aos 70 minutos, Tiquinho recebeu pelo alto, dominou e bateu firme para defesa de Fernando Miguel. Com pressão do time santista, Rômulo recebeu bom passe e deu uma pancada de fora da área, mas parou em Brazão.


O último lance da partida foi aos 95, quando David Washington disparou em contra-ataque e foi derrubado por Willian Machado, que fez a falta e foi expulso. Após a revisão do VAR, o cartão foi retirado, pois o defensor acertou apenas a bola no lance. Com o empate, o Santos segue na 19ª colocação, com apenas cinco pontos em oito jogos.


 


Escalações

 


Santos: Gabriel Brazão; Aderlan (Léo Godoy), Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón (Zé Rafael) e Gabriel Bontempo (David Washington); Thaciano (Barreal), Rollheiser e Soteldo; Tiquinho Soares (Gabriel Veron). Técnico: Cléber Xavier.


 


Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Lourenço) e Dieguinho; Galeano, Lucas Mugni (Rômulo) e Pedro Henrique (Bruno Tubarão); Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.


 


 


Próximos jogos

 


O Santos volta a campo no próximo domingo, 18, num clássico contra o Corinthians. O confronto será às 16h, na Neo Quimica Arena. O Ceará joga em casa, contra o Sport, um dia antes – sábado, 17, às 16h.