Na luta por uma vaga nas quartas de final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP tem um desafio decisivo nesta quarta-feira, 14 de maio, às 15h (horário de Brasília), contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A partida é válida pela sétima e última rodada da primeira fase da competição. Com seis pontos somados, o Tricolor ocupa a sétima posição do Grupo A e depende de uma combinação de resultados para seguir vivo na disputa.
Além de vencer os goianos fora de casa, o time comandado por Ricardo Quandt precisa torcer por um empate entre Sport e Sampaio Corrêa, além de um tropeço do CRB diante do Vitória, em Salvador. Já garantidos na próxima fase, estão Vila Nova (13 pontos), Goiás (11) e Vitória (10). A briga pela última vaga envolve, além do Botafogo, as equipes do Sport (8), Sampaio Corrêa (7) e CRB (6).
Conforme o regulamento, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único. Os três melhores da competição garantem o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para a partida decisiva, Quandt não poderá contar com os meio-campistas Érik e Guilherme, além do atacante Ruan, todos vetados pelo departamento médico.