Foto: JP Pinheiro/Agência MirassolApós importante vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Mirassol volta a respirar aliviado no Campeonato Brasileiro Série A. Com o triunfo na oitava rodada, o time chegou aos 10 pontos e subiu para a 12ª colocação, deixando a zona de rebaixamento para trás — ao menos momentaneamente.
A vitória, porém, veio na última partida em casa antes de uma dura sequência fora de seus domínios. O time comandado por Rafael Guanaes terá pela frente dois jogos como visitante, em sequência que pode ser crucial para definir suas pretensões nas próximas semanas da competição.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Neste domingo (18), o desafio será contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 9ª rodada. Depois, na sexta-feira (23), o Leão encara o São Paulo, no MorumBIS, em duelo válido pela 10ª rodada.
A equipe só voltará a atuar diante de sua torcida no dia 29 de maio, contra o Sport, pela 11ª rodada do Brasileirão, encerrando uma maratona de quase 20 dias longe de casa. A sequência vem em um momento chave da campanha do Mirassol, que viveu uma oscilação recente.
Após golear o Grêmio por 4 a 1 na 4ª rodada — sua primeira vitória na elite nacional —, o time não conseguiu embalar e acumulou três jogos sem vencer: empates por 2 a 2 contra Juventude e Atlético-MG, além da derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. O desempenho provocou uma queda na tabela e deixou o clube perigosamente próximo da zona de rebaixamento.
A vitória sobre o Corinthians, no entanto, serviu como um alívio e devolveu a confiança à equipe. Agora, o desafio será manter o embalo longe do Maião, enfrentando adversários tradicionais do futebol brasileiro.
Se conseguir pontuar fora de casa, o Mirassol pode se consolidar no meio da tabela e ganhar tranquilidade para a sequência do campeonato até a pausa para o Mundial. Mas se tropeçar, o risco de voltar à parte de baixo será iminente