Apesar da dura derrota por 3 a 0 para o Athletic-MG, em casa, pela 7ª rodada do Brasileiro Série B, o atacante equatoriano Ronie Carrillo foi um dos poucos destaques positivos do Botafogo-SP na partida. Entrando no segundo tempo, o jogador mudou a dinâmica ofensiva do time e foi responsável pelas principais jogadas de perigo do Tricolor.
Logo aos 30 segundos em campo, Carrillo acertou a trave. Depois, quase marcou um golaço de bicicleta, além de finalizar com perigo em outras oportunidades, incomodando a defesa mineira e arrancando elogios da torcida e do técnico Márcio Zanardi.
“Ronie entrou muito bem, gostei da partida dele, mereceu. Vai trabalhar bastante. Pelo bom jogo, vai poder sair jogando na próxima partida”, afirmou o treinador, dando sinais de que o equatoriano pode ser titular contra o Operário-PR, no próximo sábado. Ele substituiu Matheus Régis, que começou entre os 11 pela primeira vez, mas teve atuação abaixo do esperado.
Outro momento marcante da partida foi o retorno de Robinho ao Botafogo-SP após 11 anos. O atacante entrou aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar do volante Sabit, como parte de uma mudança mais ofensiva da equipe.
“A gente foi audacioso. Colocamos mais um atacante. Sabit estava com amarelo, seria imprudência perder ele”, explicou Zanardi.