Foto: Erico Leonan / saopaulofc.netO São Paulo ganhou uma dor de cabeça importante às vésperas do duelo contra o Libertad (PAR), na última quarta-feira (14), pela Libertadores. O meia Lucas Moura sofreu um trauma durante o treino de terça-feira (13) e foi vetado da partida.
Exames realizados apontaram um estiramento da cápsula posterior do joelho direito, o que deve afastá-lo dos gramados por um período mais longo. Com o diagnóstico, há grande risco de que Lucas só volte a atuar após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, marcada para acontecer a partir de meados de junho.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Até lá, o Tricolor terá seis jogos: quatro pelo Campeonato Brasileiro, um pela Copa do Brasil e outro pela Libertadores. A última partida antes da pausa será contra o Vasco, no dia 12 de junho, no MorumBIS.
A temporada de Lucas vem sendo marcada por problemas físicos. Dos 28 jogos disputados pelo São Paulo em 2025, ele atuou em apenas 13. Recentemente, o camisa 7 havia retornado após um trauma no mesmo joelho direito, sofrido durante a semifinal do Paulistão contra o Palmeiras, o que já o afastou de 10 partidas na época.
O novo problema no joelho reacende o alerta e preocupa a comissão técnica liderada por Luis Zubeldía, que perdeu um de seus principais jogadores. Uma vez que, a equipe também está sem Calleri, que precisou passar por uma cirurgia no joelho e está fora da temporada.