Já classificado e com a liderança do grupo garantida, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (15), às 21h, no Allianz Parque, para enfrentar o Bolívar pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe comandada por Abel Ferreira busca manter o aproveitamento perfeito na competição e, de quebra, pode garantir a melhor campanha geral da primeira fase com uma rodada de antecedência.
E se depender do retrospecto diante do time boliviano, o torcedor pode confiar em mais uma boa atuação. Nos últimos cinco encontros entre as equipes, o Verdão venceu quatro, com apenas uma derrota — justamente na altitude de La Paz, na Libertadores de 2023, quando perdeu por 3 a 1. Apesar do tropeço naquele jogo, o histórico recente mostra um domínio palmeirense, principalmente em território brasileiro.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Jogando em São Paulo, o Palmeiras mantém um retrospecto impecável contra o Bolívar. São três vitórias em três partidas, todas com placares elásticos, vencendo sempre por três ou mais gols de diferença. A força do time em casa tem sido uma das marcas da equipe nas últimas edições da Libertadores, e o confronto desta deve seguir essa tendência.
No primeiro encontro das equipes na Libertadores deste ano, mesmo atuando na temida altitude de La Paz, o Palmeiras venceu por 3 a 2, em uma partida movimentada. O time alviverde abriu 2 a 0 no primeiro tempo, sofreu o empate na etapa final, mas reagiu rápido e garantiu os três pontos com um gol decisivo de Maurício.