Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Lucas Cândido destaca foco da Ponte Preta na Série C

Por: Beatriz Quintino
3 meses atrás em 15 de maio de 2025
Foto: Reprodução/Ponte Preta

O meia Lucas Cândido analisou a preparação da Ponte Preta para o próximo compromisso na Série C do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 13 pontos, a Macaca chega embalada por uma sequência de quatro vitórias consecutivas e ainda está invicta após cinco rodadas.


Segundo o jogador, o bom momento é reflexo de um trabalho consistente, independentemente da colocação atual.




“A gente tá fazendo o nosso trabalho. Independentemente se a gente estivesse em segundo ou terceiro colocado, a gente tá com o foco de subir. Graças a Deus tá dando resultado. Porque o futebol muda muito rápido. O professor Valentim e todos aqui têm empregado muita humildade, trabalho, porque o grupo é muito forte. A Ponte Preta é um time grande, então essa pressão é a convivência diária que a gente tem. Antes do jogo do Ituano, trabalhamos a semana toda. Chegamos forte contra o Ituano. Independente de colocação. Se a gente estiver em primeiro ou em oitavo, a pressão vai vir. A gente tem que lidar com ela”, analisou.



Com quatro vitórias e um empate na Série C, Lucas também falou sobre o ambiente interno da equipe e o objetivo coletivo de retorno à Série B.




“O Alberto Valentim fez um grupo muito forte, muito brigador. A gente está muito feliz, porque o ambiente é muito bom. Temos muitos bons jogadores. O ambiente está muito leve, está muito bom. A Ponte Preta não merece estar na Série C. Infelizmente, isso aconteceu. Não estávamos aqui, a maioria dos jogadores. A gente está tendo esse foco, que é subir esse ano. Eu estou muito feliz de estar passando por esse momento. É continuar, é dar sequência.”



A Ponte Preta volta a campo no sábado (17), às 19h30, quando enfrenta o Brusque no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Lucas também comentou sobre o sistema defensivo da equipe, um dos pontos fortes nesta campanha.




“Agora, nosso objetivo é pontuar. Porque do primeiro ao oitavo, classifica para a próxima fase. Estamos em primeiro. O treinamento durante a semana é focado para não levar gols. O sistema defensivo nosso está sendo muito elogiado. A gente tem que continuar esse trabalho, focar em não levar gols. E, se levar, levar o menos possível. Porque acreditamos que com a defesa sólida, a gente fica mais próximo de ganhar o jogo.”