Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians vence na Sul-Americana e respira na competição

Por: Pedro César Lélis
3 meses atrás em 15 de maio de 2025
Reprodução CONMEBOL

O Corinthians enfrentou o Racing-URU nesta quinta-feira, 15 de maio, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.


O gol, anotado por Matheus Bidu, colocou a equipe alvinegra na segunda posição do Grupo C, dependendo apenas de si para se classificar para a próxima fase. O Timão enfrenta o líder Huracán em solo argentino na última rodada, dia 27 de maio.



Escalações:


Racing-URU: Amadé, Cotugno, Bueno, Pinela (De Lima), Ferreira e Espinosa; Cáceres (Scarone), Rodríguez, Tomatis (Esteban da Silva), Severo (Juan Bosca); Matías Fonseca (Sosa). Treinador: Chambian Aires.


Corinthians: Hugo Souza, Léo Mana, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Alex Santana (Maycon), Charles (Carrillo), Ryan (Martínez); Romero (Coronado) e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Treinador: Dorival Júnior.



Primeiro Tempo:


O Corinthians controlou a partida desde o primeiro minuto, com boa circulação de bola, mas sem criar muitas chances de perigo nos instantes iniciais.


A primeira chegada com maior perigo ocorreu aos 22 minutos, em uma cobrança de falta de Romero pelo lado esquerdo do campo, próxima à área. O paraguaio chutou colocado e obrigou o goleiro Amadé a fazer uma boa defesa.


O Timão continuou apostando em bolas alçadas e cruzamentos, mas sem muita inspiração. O primeiro tempo terminou com o placar em 0 a 0.



Segundo Tempo:


Para a segunda etapa, Dorival Júnior promoveu as entradas de Carrillo, Coronado e Yuri Alberto, buscando dar mais ímpeto ao ataque corintiano.


O Corinthians assustou aos 17 minutos, em uma arrancada de Carrillo pela direita, que encontrou Yuri Alberto centralizado. O atacante ajeitou para Ryan na entrada da área, mas o meio-campista finalizou por cima do gol.


A insistência do Alvinegro Paulista surtiu efeito somente aos 29 minutos. Após outra jogada do peruano Carrillo, a bola sobrou para Matheus Bidu, que chutou de primeira de fora da área. A bola desviou na marcação e morreu no fundo das redes, abrindo o placar para o Coringão.


Nos minutos finais da partida, a equipe uruguaia tentou sair para o ataque, mas sem sucesso. O Corinthians manteve a posse de bola e a marcação ajustada para segurar o resultado, que o coloca como o segundo colocado do Grupo C.



Próximo Compromisso:


O Corinthians volta a campo no clássico contra o Santos no próximo domingo, 18 de maio, às 16h (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Neo Química Arena.