O Palmeiras derrotou o Bolívar por 2 a 0 nesta quarta-feira, dia 15, pela Libertadores. Com o triunfo, o Verdão garantiu a classificação com a melhor campanha da fase de grupos da competição continental.
Após o duelo, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou sobre a campanha da equipe no torneio e minimizou o favoritismo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Sabemos como é esta competição e onde estamos. A imprensa que temos. Precisamos continuar firmes. Somos tão favoritos como éramos antes. Temos, na teoria, a vantagem de jogar em casa. Mas já jogamos dois anos seguidos em casa e fomos eliminados. Isso mostra que nada é garantido. Cumprimos um objetivo, sim, mas o objetivo maior é ganhar”, disse o comandante.
Além disso, Abel Ferreira desconversou sobre uma possível renovação com o Verdão: “Não vou alterar, não tenho nada de novo a dizer. A presidente já disse e não é a primeira vez. É uma honra e orgulho ser treinador do Palmeiras . O Palmeiras não precisa fazer mais nada. Vamos fazer como sempre fizemos, o mais importante agora é ajudar meus jogadores, ajudar a equipe, com tempo, carinho e respeito, tudo se vai decidir do que é o melhor para o Palmeiras.”
Por fim, o comandante português falou sobre a gestão de carga do elenco palmeirense com calendário sobrecarregado.
“Hoje jogamos com a melhor equipe. A gestão da energia para jogar com força máxima. E daqui a dois dias vamos ter que fazer igual (contra o Red Bull Bragantino). Os jogadores que entraram, diferente do que vocês pensam, o treinador não poupou. Vocês sabem quanto tempo o Gómez atua com problema no joelho? A mesma coisa com Giay (sequência de partidas). Quantas vezes eu já disse que não existem titulares pra mim?”, ressaltou Abel.