Mauaense e Mauá se encontraram neste sábado, 17, para mais um Clássico de Mauá. A partida aconteceu pela 5ª rodada do Paulistão B1.
Em partida sem muitas emoções, o Mauá dominou as ações e venceu o rival por 1×0. Com campanhas idênticas até então, a vitória do Mauá colocou a equipe na liderança isolada do Grupo 3 da Bezinha, com oito pontos.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada por um domínio considerável do Mauá. Mesmo sem chances de muito perigo, foi a equipe quem mais incomodou e manteve boa intensidade. Aos 16 minutos, Kaynan recebeu pelo alto e cabeceou de costas, com firmeza, e a bola passou ao lado do gol. Depois, aos 29, o Mauá chegou a abrir o placar, mas a bola havia saído na linha de fundo antes de Rodrigo Mamedes empurrar para dentro.
A Locomotiva passou quase todo o primeiro tempo se defendendo, e só foi chegar ao gol adversário aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Davi tentar um chutaço, que desviou na defesa e saiu para fora.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Mauaense fez três alterações que surtiram efeito, já que o time se comportou bem melhor em campo. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Mauá. Aos 51, uma bola sobrou na cara do gol para Victor Hugo, que deu um toque sutil por cima do goleiro e colocou o Mauá na frente.
Com a vantagem, o Mauá se retraiu e o jogo esfriou. Mesmo com as mudanças, a Locomotiva só foi conseguir criar uma chance de perigo aos 87. John avançou em velocidade pela direta, driblou os marcadores, cortou para perna esquerda e bateu colocado para fora, confirmando a vitória do Mauá. A equipe ultrapassou o Mauaense e garantiu a primeira colocação no Grupo 3 da Bezinha.
Escalações
Mauaense: Diego Santos; Anore Viniciuis, Murilo Valentim, Douglas Lopes e Enzo Fernandes (Weslley); Vinicius Fialho (Guilherme Prates), Kaique Kainã, Nicolas Cãndida e Davi Albuquerque (Darlysson); Kleber Willian (Breno Eduardo) e Bruno de Jesus (John). Técnico: Fred Freitas.
Mauá: Matheus; Pablo Rocha, Taylor Gleibson e Victor Hugo; Kauã Matheus, André Vinicius, Wanderson (Denilson), Rodrigo Mamedes (Pedro Henrique) e Victor Hugo (Denilson); Samuel Silva (Samuel) e Kaynan (Matheus Cavalcante). Técnico: Thiago Constância.
Próximos jogos
A próxima partida do Mauaense é mais uma vez em casa, contra o União Mogi, no dia 24 de maio, às 15h (de Brasília). O Mauá volta aos gramados na mesma data e horário, mas fora de casa, contra o Manthiqueira.