A Portuguesa venceu o Porto Vitória-ES por 3 a 1 neste sábado (17), no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, pela quinta rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a Lusa conquistou sua segunda vitória consecutiva e segue na liderança da chave, somando dez pontos. Já o Porto Vitória permanece com cinco pontos e pode ser ultrapassado até o fim da rodada.
Primeiro tempo
A Portuguesa começou a partida tomando a iniciativa, pressionando e buscando espaços na defesa adversária. O time da casa, por sua vez, tentava se organizar para explorar os contra-ataques.
Apesar das investidas rubro-verdes, as finalizações não levavam muito perigo, sendo neutralizadas pelo goleiro Aydhan ou parando na marcação.
Aos 42 minutos, surgiu a primeira grande chance da Lusa: após cobrança de escanteio, Talles cabeceou para o meio da área, a bola desviou em Eduardo Biazus e obrigou Aydhan a fazer boa defesa.
Na sequência, a Portuguesa abriu o placar. Cauari recebeu de frente para o gol e tocou na saída do goleiro Aydhan para marcar o primeiro, levando a vantagem para o intervalo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Portuguesa manteve o ritmo ofensivo. Logo aos seis minutos, Cauari tentou novamente, mas Aydhan fez a defesa em dois tempos. Aos 21 e 35 minutos, Cristiano teve boas oportunidades, mas também parou nas mãos do goleiro adversário.
Com pouco espaço para reagir, o Porto Vitória sofria para construir jogadas. Aos 37, Portuga aproveitou a sobra na entrada da área e finalizou no canto esquerdo para ampliar e fazer 2 a 0.
Aos 40, Igor Torres, também da entrada da área, finalizou cruzado para marcar o terceiro da Lusa.
Nos acréscimos, o Porto Vitória conseguiu descontar. Willian Simões apareceu na segunda trave para marcar o gol de honra e fechar o placar em 3 a 1 para os paulistas.
Escalações
Porto Vitória-ES: Aydhan; Netinho, João Victor, Matheus Guedes e Kayque Cardoso (Willian Simões); Araújo (Douglas Santos), Willyan Sotto e João Paulo; Alison Ribeiro, Mateus Firmino (Dioran) e Xavier (Erick Salles). Técnico: Rodrigo Chagas.
Portuguesa: Bruno Bertinato; Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Matheus Leal; Barba, Tauã (Matheus Nunes) e Cristiano (Everton Messias); Cauari (Portuga), Hericlis (Iago Dias) e Rildo (Igor Torres). Técnico: Cauan de Almeida.
Próximos jogos
A sexta rodada da Série D acontece no próximo sábado (24). Às 16h, o Porto Vitória visita o Maricá. Enquanto isso, a Portuguesa recebe o Pouso Alegre, às 17h, no Canindé, em São Paulo.