Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

De virada, Palmeiras vence Bragantino e permanece líder

Por: Pedro César Lélis
4 meses atrás em 18 de maio de 2025
Cesar Greco/Palmeiras


O Palmeiras visitou o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, e venceu por 2 a 1 pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta saiu na frente com Gabriel Girotto, mas o Alviverde foi buscar a vitória com gols de Murilo e Mauricio.


Com o resultado, o Palestra chegou a 22 pontos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder Flamengo. Já a equipe de Bragança perdeu a oportunidade de assumir a ponta da tabela e estacionou nos 17 pontos, ocupando a terceira colocação.



Escalações


Red Bull Bragantino: Cleiton, Hurtado (Augustín Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Eric Ramires (Laquintana), Gabriel e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Thiago Borbas), Vinicinho e Sasha (Pitta). Treinador: Fernando Seabra.


Palmeiras: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Allan (Luighi); Estêvão (Bruno Fuchs), Facundo Torres (Mauricio) e Flaco López (Thalys). Treinador: João Martins (Abel Ferreira cumpriu suspensão).



Primeiro tempo


O jogo começou bastante disputado, marcado pela intensidade no setor do meio-campo e com as equipes chegando, principalmente, através das bolas paradas.


Porém, aos 24 minutos, Vinicinho partiu para cima da marcação de Giay, achou Lucas Barbosa dentro da área, que fez o pivô para o volante Gabriel fuzilar da entrada da área e abrir o placar da partida com um chute rasteiro.


O Palmeiras tentou reagir em jogada pela esquerda com Estêvão e em tentativas de bola aérea, buscando Flaco López, porém sem assustar.




Aos 44 minutos, o Bragantino voltou a chegar com perigo em arrancada de Vinicinho, que partiu em contra-ataque, cortou Piquerez e finalizou de fora da área, parando em Weverton.



Segundo tempo


Na volta para a etapa final, o Verdão entrou mais ligado em campo, com maior volume ofensivo. Porém, apesar das tentativas de Estêvão e Piquerez, não apresentou muito perigo.


A resposta veio mesmo através da bola parada. Aos 26 minutos, o camisa 41 cobrou escanteio na cabeça de Murilo, que testou para o fundo das redes de Cleiton, sem chances para o goleiro. Tudo igual no placar.


E aos 32 minutos veio a virada do Verdão. Pelo lado esquerdo, Piquerez acionou Luighi, que chutou em cima da marcação e a bola sobrou para Mauricio chutar colocado no canto direito do gol e colocar os visitantes em vantagem.


Com a liderança recuperada, o Palmeiras controlou o final da partida, soube se defender e saiu com os três pontos.



Próximos compromissos


O Red Bull Bragantino enfrentará o Criciúma pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, 22, às 21h30, no Estádio Cícero de Souza Marques.


Já o Palmeiras jogará contra o Ceará, no mesmo dia, às 19h30, no Allianz Parque, também pela Copa do Brasil.


O Massa Bruta perdeu a primeira partida por 1 a 0 e terá que reverter a desvantagem contra o Tigre catarinense. Enquanto o Palestra venceu o Vozão por 1 a 0 no jogo de ida e joga por um empate.