Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

De virada, Palmeiras vence Bragantino e permanece líder

Cesar Greco/Palmeiras

Publicados 2 meses atrás em 18 de maio de 2025
Por: Pedro César Lélis

O Palmeiras visitou o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, e venceu por 2 a 1 pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta saiu na frente com Gabriel Girotto, mas o Alviverde foi buscar a vitória com gols de Murilo e Mauricio.

Com o resultado, o Palestra chegou a 22 pontos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder Flamengo. Já a equipe de Bragança perdeu a oportunidade de assumir a ponta da tabela e estacionou nos 17 pontos, ocupando a terceira colocação.

Escalações

Red Bull Bragantino: Cleiton, Hurtado (Augustín Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Eric Ramires (Laquintana), Gabriel e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Thiago Borbas), Vinicinho e Sasha (Pitta). Treinador: Fernando Seabra.

Palmeiras: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Allan (Luighi); Estêvão (Bruno Fuchs), Facundo Torres (Mauricio) e Flaco López (Thalys). Treinador: João Martins (Abel Ferreira cumpriu suspensão).

Primeiro tempo

O jogo começou bastante disputado, marcado pela intensidade no setor do meio-campo e com as equipes chegando, principalmente, através das bolas paradas.

Porém, aos 24 minutos, Vinicinho partiu para cima da marcação de Giay, achou Lucas Barbosa dentro da área, que fez o pivô para o volante Gabriel fuzilar da entrada da área e abrir o placar da partida com um chute rasteiro.

O Palmeiras tentou reagir em jogada pela esquerda com Estêvão e em tentativas de bola aérea, buscando Flaco López, porém sem assustar.

Aos 44 minutos, o Bragantino voltou a chegar com perigo em arrancada de Vinicinho, que partiu em contra-ataque, cortou Piquerez e finalizou de fora da área, parando em Weverton.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, o Verdão entrou mais ligado em campo, com maior volume ofensivo. Porém, apesar das tentativas de Estêvão e Piquerez, não apresentou muito perigo.

A resposta veio mesmo através da bola parada. Aos 26 minutos, o camisa 41 cobrou escanteio na cabeça de Murilo, que testou para o fundo das redes de Cleiton, sem chances para o goleiro. Tudo igual no placar.

E aos 32 minutos veio a virada do Verdão. Pelo lado esquerdo, Piquerez acionou Luighi, que chutou em cima da marcação e a bola sobrou para Mauricio chutar colocado no canto direito do gol e colocar os visitantes em vantagem.

Com a liderança recuperada, o Palmeiras controlou o final da partida, soube se defender e saiu com os três pontos.

Próximos compromissos

O Red Bull Bragantino enfrentará o Criciúma pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, 22, às 21h30, no Estádio Cícero de Souza Marques.

Já o Palmeiras jogará contra o Ceará, no mesmo dia, às 19h30, no Allianz Parque, também pela Copa do Brasil.

O Massa Bruta perdeu a primeira partida por 1 a 0 e terá que reverter a desvantagem contra o Tigre catarinense. Enquanto o Palestra venceu o Vozão por 1 a 0 no jogo de ida e joga por um empate.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Palmeiras, Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS