O Corinthians enfrentou o Cruzeiro nesta terça-feira, 20 de maio, pelo Brasileiro sub-20. Fora de casa, o Timãozinho conseguiu um bom resultado ao vencer os donos da casa por 1 a 0.
Escalações
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Cruzeiro: Otávio, Victor Jesus (Nicolas), Bruno Alves, Kelvin (Kaiquy Luiz), Murilo (Eduardo Pape), Gustavo (William), Rayan, Lucas Belluco (Rhuan Gabriel), Ruan Índio, Baptistella, Kaique Kenji (Felipe Morais). Técnico: Luciano Dias.
Corinthians: Cadu, Gabriel Caipira, Fernando, Lorenzo, Denner, Caraguá (Lucão), Pedro Thomas (Araújo), Bahia (Pires), Dieguinho (Luiz Fernando), Nicollas (Léo Agostinho), Gui Negão (Yago). Técnico: Orlando Ribeiro.
Primeiro Tempo
O Cruzeiro teve mais posse de bola e dominou as ações ofensivas durante boa parte do primeiro tempo, criando várias chances de gol. Apesar da pressão, o time mineiro parou em grande atuação do goleiro Cadu, que fez pelo menos quatro defesas importantes. O Corinthians, por outro lado, foi mais eficiente: em uma das poucas subidas ao ataque, Gui Negão aproveitou passe na área, finalizou cruzado e abriu o placar, colocando o Timão em vantagem antes do intervalo.
Segundo Tempo
O Cruzeiro pressionou em busca do empate durante todo o segundo tempo, mas parou mais uma vez na ótima atuação do goleiro Cadu, que fez defesas decisivas, incluindo uma bela intervenção após chute colocado de Baptistella. O time mineiro ainda chegou a balançar as redes com Ruan Índio, mas o gol foi anulado por impedimento.
Apesar da insistência do Cruzeiro — com finalizações perigosas de Murilo, Ruan Índio e Luiz Fernando —, o Corinthians soube se defender bem e segurou a vantagem. O Timão quase ampliou com Denner e Nicollas, mas o goleiro Otávio também apareceu bem. No fim, o Cruzeiro manteve a pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio alvinegro. Vitória por 1 a 0 garantida com eficiência defensiva e brilho do goleiro corintiano.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta aos gramados contra o Cuiabá na quarta-feira, 28 de maio, às 16h (horário de Brasília) no CT Manoel Dresch. Por outro lado, o Timãozinho enfrenta o Água Santa na sexta-feira, 23 de maio, pelo Paulistão Sub-20. A partida será realizada às 15h (horario de Brasília), na Arena Inamar.