Peça importante no meio de campo da Ferroviária, o volante Ricardinho destacou a evolução da equipe na transição do Paulistão A2 para o Brasileiro Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, o grupo tem respondido bem ao aumento de exigência técnica e tática da competição nacional.
— Estamos jogando em um nível mais detalhista, que exige maior adaptação ao estilo dos adversários. O time mudou bastante da A2 para cá, e é importante estarmos prontos para nos ajustarmos ao que for necessário — afirmou o atleta.
Após oito rodadas, a Locomotiva ocupa a 11ª colocação com 11 pontos, somando duas vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Ricardinho avalia o desempenho da equipe como consistente e acredita que os resultados poderiam ser ainda melhores.
— Tem sido um campeonato seguro em termos de performance. Acredito que poderíamos ter uma pontuação mais alta pelo que apresentamos até aqui. Nos momentos em que sofremos gols, eles acabaram pesando muito. Temos ajustes a fazer, mas enxergamos tudo com otimismo para buscar objetivos maiores na competição — completou.
A Ferroviária volta a campo nesta sexta-feira, 23 de maio, quando enfrenta o Goiás, às 21h35 (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela nona rodada da Série B.