Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Botafogo estuda reforços após derrotas e vinda de Allan Aal

Foto: Maísa Orlando

Publicados 2 meses atrás em 21 de maio de 2025
Por: Neila Gonçalves

Após duas derrotas consecutivas no Brasileiro Série B, o Botafogo-SP permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas cinco pontos em 11 jogos. O executivo de futebol do clube, Toninho Cecílio, admitiu na última terça-feira, 20 de maio, que há possibilidade de mudanças no elenco para tentar reverter o cenário preocupante.

Toninho ressaltou que o clube não pode fechar as portas para contratações, especialmente considerando a atual colocação na tabela. Ele destacou que conversará com o novo técnico Allan Aal, que foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, para avaliar o que será necessário.

“De maneira nenhuma nós podemos nos fechar a novas contratações, nunca e mais ainda na colocação em que estamos. Isso será discutido nos próximos dias, vamos marcar uma conversa, mas não é uma promessa. Eu gosto do meu time, acredito que tenhamos material humano para reagir”, afirmou o dirigente.

A troca de treinador também pode exigir uma revisão no perfil dos atletas. Toninho explicou que o elenco foi montado para o estilo de jogo do ex-técnico Márcio Zanardi, e que agora será necessário entender as necessidades do novo comandante.

“Talvez caiba uma revisão minuciosa, pois montamos um grupo um pouco voltado ao trabalho do Zanardi. Com a troca do treinador podemos observar se o Allan vai entender que, pra jogar da maneira que ele quer, precisa trazer atleta com característica diferente.”

Além disso, o clube avalia reintegrar ao grupo principal alguns jogadores que estavam afastados, como os meias Arthur Mosca e Luquinha, e o zagueiro Allyson Santos, que vinham treinando separadamente.

Toninho Cecílio também falou sobre as oscilações da equipe, que tem alternado bons jogos contra adversários fortes com atuações abaixo do esperado. Segundo ele, a falta de reação rápida após sofrer gols tem sido um dos principais problemas.

“É um time que tem experiência, tomou um gol e precisa se estabilizar no jogo. Tomamos três gols em sete minutos, isso está fora da curva. É inaceitável.”

Apesar das dificuldades, Toninho vê potencial no elenco e acredita que ajustes, junto com o diálogo com Allan Aal, podem iniciar uma recuperação.

“Esse mesmo time jogou tão bem contra o Remo, o Goiás, estávamos duelando, isso me indica uma coisa positiva também. Eu acho que precisamos sentar com o Allan e entender com ele.”

Outro fator que pesa é o departamento médico. O grupo conta com 27 atletas, sendo que seis estão lesionados. Jefferson Nem, Alisson Cassiano, Jean Victor e Wesley Dias devem voltar aos treinos em cerca de duas semanas, enquanto Matheus Barbosa e Matheus Costa seguem em recuperação de cirurgias no joelho, com previsão de retorno em até um mês ou mais.

O desafio de Allan Aal começa já na próxima segunda-feira, 26 de maio, às 19h (horário de Brasília), contra o CRB, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS