O Corinthians deve entrar em campo com uma formação diferente nesta quarta-feira (21), quando enfrenta o Grêmio Novorizontino pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, e o time alvinegro tem a vantagem do empate após vencer o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa.
Rodízio segue sob comando de Dorival
Desde que chegou ao comando do Timão, Dorival Júnior ainda não repetiu uma escalação sequer em seis partidas. O técnico tem enfrentado uma série de desfalques e segue em busca da formação ideal, aproveitando o elenco disponível para manter o desempenho competitivo.
“Dependemos muito de uma equipe com energia, tem que vir daqueles que estão recuperados. Os dois grupos trabalham com a mesma intensidade, com mesmos comportamentos. Não me preocupo com equipe base. Essa equipe base vai sofrer variações. Importante é que tenhamos a equipe passando confiança. Sinto que a equipe está evoluindo, melhorando”, afirmou o treinador.
Com o calendário apertado e pouco tempo de preparação entre os jogos, Dorival tem apostado no rodízio para evitar desgaste muscular. A estratégia, segundo ele, tem surtido efeito na prevenção de lesões.
Desfalques importantes
O treinador perdeu dois titulares recentemente: Memphis Depay e Matheuzinho, ambos entregues ao departamento médico após agravarem problemas físicos. Eles iniciaram tratamento com a fisioterapia na terça-feira, mas só devem retornar no próximo sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Outro desfalque é Rodrigo Garro, fora desde o fim do Campeonato Paulista com uma tendinopatia patelar no joelho direito. O meia ainda não atuou sob comando de Dorival, mas há expectativa de retorno antes da parada para o Super Mundial.
“Temos jogadores importantes que estão fora, como o Garro, que é diferenciado, Memphis que fez uma lesão muito séria, uma torção brusca de tornozelo, jogadores muito importantes. Estamos dando uma boa resposta. Teremos mais uma decisão na quarta-feira, e teremos uma equipe que poderá entregar energia, luta, dedicação, vamos ficar atentos a tudo isso. Talvez o Corinthians seja uma das poucas equipes que não vêm tendo lesões musculares, e isso para nós é um ponto muito positivo. Não temos um equilíbrio ou uma regularidade, mas estamos no caminho”, analisou Dorival.
Provável escalação
A tendência é que o Corinthians vá a campo com:
Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado (Breno Bidon); Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto.