Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Maycon volta a ter confiança sob o comando de Dorival

Por: Pedro César Lélis
3 meses atrás em 21 de maio de 2025
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Após um período de baixa sob o comando de Ramón Díaz, o volante Maycon reencontrou o protagonismo no Corinthians com a chegada de Dorival Júnior. O jogador, formado nas categorias de base do clube, participou de todos os seis jogos da equipe desde a estreia do novo treinador.



Do banco à titularidade


Antes da mudança no comando técnico, Maycon havia sido pouco aproveitado em 2025. Com o ex-treinador argentino, entrou em campo apenas nove vezes na temporada, três delas como titular. A reviravolta começou após Dorival assumir o time. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o novo comandante demonstrou confiança no volante já nos primeiros treinamentos, enxergando nele uma peça importante para o elenco.


Hoje, Maycon disputa posição com Raniele como primeiro volante, mas também tem versatilidade para atuar mais avançado, como segundo homem do meio-campo — função que exerceu em boa parte da carreira. O camisa 7, que passou quase toda a última temporada fora por conta de uma grave lesão no joelho, soma 220 partidas com a camisa alvinegra, com 15 gols, 13 assistências e quatro títulos: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2025) e um Campeonato Brasileiro (2017).


Maycon estará em campo novamente nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, quando o Corinthians enfrenta o Novorizontino pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 na ida, no interior paulista, o time precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis; uma derrota por dois ou mais gols elimina o Timão.