Vivendo grande momento na temporada, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, dia 22, para encarar o Ceará. O Verdão recebe a equipe cearense no Allianz Parque, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h30.
Piquerez falou sobre o bom momento da equipe alviverde e projetou um duelo difícil contra o Vozão, apesar do Palmeiras ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.
“Essa sequência de vitórias dá uma tranquilidade para poder vir ao dia a dia trabalhar mais alegre, mais tranquilo. Esse ambiente é favorável, é muito positivo. Falando do jogo de amanhã, chegamos bem animicamente e fisicamente também porque tivemos quatro dias entre os jogos contra o Bragantino e contra o Ceará. Sabemos que é um jogo de mata-mata, no qual as decisões dentro do campo são muito importantes. Temos a vantagem de um gol, mas temos de estar preparados para matar o jogo. Sabemos que somos favoritos, que jogamos em casa, mas não podemos dar oportunidade ao adversário”, disse o uruguaio.
Além disso, Piquerez ressaltou que apesar do bom momento, a equipe tem que manter os pés no chão porque com muitos jogos em sequência, a fase pode mudar muito rápido.
“Estou feliz pelo momento, mas também com os pés no chão porque, como o professor falou muito bem, aqui temos jogos a cada três dias. Em um momento, a semana é boa e, na seguinte, é ruim. Nós sabemos que isso é uma prova de resistência. Temos muitos jogos durante o ano, a ideia é dar o melhor em todos. Ninguém vai ter nota 10 em todos os jogos, mas é importante manter os pés no chão em todos os momentos e ter esse equilíbrio que é fundamental para o restante do ano”, analisou o jogador.