Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Emerson projeta duelo da Ponte Preta com o Náutico

Por: Beatriz Quintino
3 meses atrás em 21 de maio de 2025
Foto: Reprodução/Ponte Preta

O zagueiro Emerson Santos comentou sobre o próximo compromisso da Ponte Preta na Série C do Campeonato Brasileiro. A Macaca enfrenta o Náutico neste sábado (25), às 17h, nos Aflitos, em Recife, pela sétima rodada da competição.


Enquanto o time campineiro terá a semana livre para treinamentos, o Náutico entrou em campo na última terça-feira (21) e foi eliminado pelo São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após derrota por 2 a 1 em casa, o time pernambucano caiu com placar agregado de 4 a 2. Apesar disso, Emerson acredita que o fator casa ainda pode favorecer o adversário.




"Eles vão jogar em casa, têm essa vantagem de estar com seu torcedor. Eu assisti o jogo ontem. Logo no começo ficaram com um a menos, tiveram dificuldade. O gramado também estava pesado. Mas a gente vai com a nossa estratégia, fazer o que o professor Alberto pedir e tentar executar da melhor maneira", projetou o defensor.



A Ponte Preta chega para o confronto após sofrer uma goleada por 4 a 1 para o Brusque, no estádio Moisés Lucarelli, no último sábado. Ainda assim, a equipe segue na liderança da Série C, com 13 pontos, de quatro vitórias, um empate e uma derrota.




"Acho que quando a bola rola, o que manda é quem tiver mais vontade dentro de campo. Talvez jogar em casa pese um pouco a favor deles, mas a gente vai estar focado. Sabemos o que queremos na competição. Tivemos uma derrota, mas continuamos líderes. Queremos manter isso", reforçou Emerson.



Mesmo com o revés em casa, a Macaca tem bom desempenho como visitante, perdeu apenas um jogo longe de Campinas neste ano. Ainda assim, para Emerson Santos, atuar no Moisés Lucarelli, ao lado da torcida, segue sendo um diferencial importante.




"Jogar no Moisés, com o nosso torcedor, é fundamental. Foi um jogo que, até o primeiro tempo, estávamos bem, mas não conseguimos transformar isso em gol. Depois da expulsão, tivemos que nos abrir, porque estávamos atrás no placar. Mas, com o apoio da torcida, somos fortes em casa", completou o zagueiro.