Foto: Divulgação/NovorizontinoO Novorizontino encerrou ontem a melhor campanha na sua história na Copa do Brasil. Depois de duas derrotas por 1 a 0 contra o Corinthians, a segunda na noite de ontem, quarta-feira, dia 21 de maio, na Neo Química Arena, o Tigre caiu na terceira fase da competição. Depois do jogo, o treinador Umberto Louzer concedeu entrevista coletiva e falou sobre detalhes da partida e do restante da temporada do Novorizontino.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Grêmio Novorizontino SAF (@oficialnovorizontino)
Primeiro, falou sobre o confronto e afirmou que viu equilíbrio no jogo
“Em alguns momentos o Corinthians esteve melhor, teve o controle da partida, a gente conseguiu neutralizar, conseguimos nos organizar defensivamente, fazendo aquilo que a gente tinha passado como estratégia e cumprindo muito bem.
Na sequência, tentou enxergar a experiência de maneira positiva, como ele mesmo disse, “ver o copo meio cheio”
“Serve de lições, serve de aprendizado, que você tem que estar o tempo inteiro atento, principalmente quando você enfrenta adversários de excelente nível, como foi o Corinthians. Mas o que fica de lição pra nós é que a gente lutou, a equipe vem criando, vem crescendo nessa reconstrução, muitas coisas já positivas com pouco tempo de trabalho e, de novo, enaltecer o engajamento, o comprometimento desse grupo. Com esse comprometimento, com essa dedicação, a gente vai antecipar esse processo e a tendência é que a gente possa colher bons resultados.”
Por fim, falou sobre focar todas as energias do grupo no Brasileirão Série B, única competição do Novorizontino para o restante da temporada.
“Agora vira a página, só temos uma competição pra disputar, canalizar nossas energias já pro próximo adversário, que é o Paysandu, depois teremos semanas abertas, hoje é recuperar esses atletas, recuperar esse período curto que tem, se preparar bem, pra que a gente possa fazer um grande jogo e fazer o dever de casa, prevalecer diante do nosso adversário. Então é olhar pra frente e o que fica de lição é que no último terço a gente ainda precisa evoluir, melhorar, mas eu tenho ciência disso, que esse grupo dará essa resposta imediata.”
Confira na íntegra: