Apresentado oficialmente como novo técnico do Botafogo-SP, Allan Aal comentou sobre o desafio de assumir o Pantera no Brasileiro Série B. Apesar da semelhança no cenário – ambas as equipes estavam na zona de rebaixamento quando ele assumiu –, o treinador fez questão de destacar as particularidades de cada situação, principalmente em relação ao momento da competição.
— Eram momentos diferentes, de competição, de janela. Cheguei [no Guarani] faltando uma semana ou cinco dias para fechar a janela de contratações. Tínhamos muitos jogadores no departamento médico que eram importantes e nos ajudaram depois — explicou Aal.
O treinador lembrou que, em sua passagem pelo Bugre, em 2023, assumiu o time na lanterna da Série B e, apesar de conseguir melhorar o desempenho, a reação não foi suficiente para evitar o rebaixamento. No comando da equipe de Campinas, ele acumulou seis vitórias, quatro empates e dez derrotas em 20 jogos.
Agora no Botafogo-SP, Allan Aal acredita ter mais margem para trabalhar. O Pantera ocupa a zona de rebaixamento após oito rodadas, mas o treinador demonstra confiança em uma recuperação.
— Pelo fato de serem equipes de camisas pesadas, o desafio é similar. São clubes tradicionais do interior de São Paulo. O desafio é grande, mas é uma responsabilidade sadia — completou.
A estreia de Allan Aal à frente do Botafogo-SP será nesta segunda-feira, 26 de maio, às 20h (horário de Brasília), diante do CRB, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O foco é conquistar a primeira vitória em casa nesta edição da Série B.