A noite de quinta-feira (22) foi de gala no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. E teve um nome que brilhou: Lucas Barbosa. O atacante foi o grande protagonista da goleada do Red Bull Bragantino sobre o Criciúma por 6 a 0, resultado que garantiu o Massa Bruta nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Além de ter sido fundamental na classificação, Lucas Barbosa viveu um momento especial. O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Bragantino. Além disso, anotou um hat-trick.
O primeiro gol saiu em uma cobrança de pênalti. Aos 17 minutos do primeiro tempo, após a bola tocar no braço de Benevenuto dentro da área, o árbitro assinalou a penalidade. Com muita tranquilidade, Lucas Barbosa deslocou o goleiro.
O segundo veio pelo alto. Em escanteio bem cobrado por Jhon Jhon, o camisa 21 subiu mais do que a defesa do Criciúma e, no segundo andar, testou firme para o fundo da rede, ampliando para o Massa Bruta.
Mas a noite ainda reservava mais. Em jogada construída por Nacho Laquintana, que driblou o adversário e cruzou com precisão, Lucas Barbosa novamente apareceu mais alto que todo mundo na área. Com mais uma cabeçada certeira, anotando seu hat-trick.
Sequência no Bragantino
Contratado no início da temporada, Lucas Barbosa teve uma estreia frustrante. Logo em seu primeiro jogo com a camisa do Bragantino, sofreu uma lesão que o tirou de quase todo o Campeonato Paulista.
Recuperado fisicamente e, agora, ganhando sequência entre os titulares sob o comando de Fernando Seabra, o atacante respondeu da melhor maneira possível: com gols e uma exibição de encher os olhos.
O Bragantino, que precisava vencer por dois ou mais gols para avançar diretamente. Porém, a equipe foi além e com Lucas Barbosa inspirado aplicou uma das maiores goleadas da história recente do clube e chega às oitavas de final com um grande resultado.