Foto: Rubens Chiri / São Paulo FCO São Paulo oficializou nesta semana a renovação contratual do atacante Lucca, uma das grandes promessas da base tricolor. O vínculo vai até 30 de abril de 2028 e possui multa de 80 milhões de euros (cerca de R$ 508,8 milhões) para o exterior. Para o mercado nacional, a quantia será calculada com base no novo salário do jogador.
As conversas começaram ainda em abril, quando Lucca passou a treinar entre os profissionais. Após o gol marcado em sua estreia no empate por 1 a 1 contra o Libertad, o Tricolor acelerou para garantir a permanência da joia. Segundo o empresário Fernando Brito, da Dodici Sports, o clube apresentou um projeto convincente, com valorização salarial e metas por desempenho. “Lucca nunca cogitou sair. Ele sempre sonhou em jogar no profissional do São Paulo, e isso está se concretizando”, afirmou o agente.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Revelado pelo clube, Lucca chegou ao São Paulo aos nove anos e conquistou títulos como o Paulista Sub-11 (2018), a Copa do Brasil Sub-20 (2024) e a Copinha (2025). O técnico Luis Zubeldía promoveu o atacante ao time principal após seu bom desempenho no sub-20, e Lucca já fez história: com apenas 17 anos, tornou-se o jogador mais jovem do clube a marcar um gol na Libertadores, garantindo a classificação antecipada para as oitavas de final. O São Paulo enxerga no atleta não apenas um grande potencial técnico, mas também uma oportunidade de valorização futura no mercado.