Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ponte Preta vence o Náutico e se recupera na Série C

Por: Neila Gonçalves
3 meses atrás em 24 de maio de 2025
Foto: Rafael Vieira/AGIF
O Náutico e Ponte Preta se enfrentaram neste sábado, 24 de maio, às 17h (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos, pela 7ª rodada do Brasileiro Série C. Buscando se recuperar da goleada na última rodada, a Macaca conseguiu um bom resultado e venceu por 1 a 0.

Escalações

Náutico: Muriel, Arnaldo, Rayan, Carlinhos, Igor Fernandes, Auremir, Marco Antônio, Patrick Allan (Léo), Marquinhos, Kelvin (Hélio Borges), Bruno Mezenga (Leonardo). Técnico: Hélio dos Anjos.

Ponte Preta: Diogo Silva, Wanderson, Emerson Santos (Vicente Concha), Sergio Raphael (Bruno Lopes), Maguinho, Léo Oliveira, Danilo Barcelos, Elvis, Artur, Jean Dias, Jeh (Diego Tavares). Técnico: Alberto Valentim.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo nos Aflitos foi movimentado, com boas chances para ambos os lados, especialmente para a Ponte Preta. A equipe paulista começou pressionando e quase abriu o placar em duas oportunidades com Jeh: primeiro, de cabeça na trave; depois, obrigando Muriel a fazer grande defesa em chute cruzado. O Náutico respondeu com Kelvin, que arriscou de fora da área, mas a finalização saiu no meio do gol, facilitando a defesa de Diogo Silva.


A Ponte ficou com um jogador a menos aos 32 minutos, após expulsão de Léo Oliveira por pisão em Arnaldo. Mesmo assim, seguiu criando perigo, como no lance em que Jean Dias tentou de calcanhar e Muriel novamente apareceu bem. O Náutico teve dificuldades na criação e não aproveitou a superioridade numérica. Faltou capricho nas finalizações e organização ofensiva. Fim da primeira etapa: 0 a 0.


Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Náutico tentando pressionar, mas desperdiçando oportunidades claras, como a de Arnaldo, que chutou por cima após sobra da defesa. A situação se complicou para os mandantes aos 12 minutos, quando Muriel foi expulso por falta fora da área em Jeh, deixando o time com 10 em campo.


Mesmo com um a menos, a Ponte Preta foi ganhando espaço e criando chances. Danilo Barcelos quase marcou em duas cobranças de falta perigosas, uma delas raspando a trave. O castigo veio aos 40 minutos, quando Everton Brito recebeu de Luiz Felipe e tocou na saída do goleiro para marcar o gol da vitória da Macaca. Nos minutos finais, o Náutico se mostrou desorganizado e nervoso, com Thalissinho desperdiçando jogadas promissoras com decisões ruins. A Ponte Preta soube administrar o resultado e confirmou os três pontos fora de casa. Fim de jogo nos Aflitos: 1 a 0 para a Ponte Preta.


Próximos jogos


O Náutico volta aos gramados diante do ABC no próximo sábado, 31 de maio, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão). Do outro lado, a Macaca recebe o Ypiranga na segunda-feira, 2 de junho, às 19h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli.