A Portuguesa venceu o Pouso Alegre-MG por 2 a 1 neste sábado, 24, no Canindé, pela sexta rodada da Série D. Em confronto equilibrado, o time da capital abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Nofinal, segurou a pressão mineira, garantindo o sexto triunfo em sete jogos na competição.
Escalações
Portuguesa: Bruno Bertinato; Talles (Sciencia), Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Matheus Leal; Barba, Tauã e Cristiano (Guilherme Portuga); Cauari (Iago Dias), Hericlis (Lohan) e Igor Torres (Everton Messias).
Técnico: Cauan de Almeida.
Pouso Alegre-MG: Filipe; Sandro (Da Silva), Vitão, Itambé e Gustavo Kuhn (Flavinho); Adsson, Ravanelli, Riquelmy e Thiago Rubim; Alan Leite (Guilherme Aguiar) e Léo Muchacho (Alan Leite).
Técnico: Emerson Ávila.
Primeiro tempo
A Portuguesa dominou as ações iniciais e abriu o placar aos 30 minutos: Cauari aproveitou desvio na entrada da área e faturou um belo chute colocado. O Pouso Alegre tentou reagir com Rubim, mas Bruno Bertinato salvou em excelente defesa. Aos 42, Cristiano recebeu passe de Cauari, invadiu a área e bateu forte para ampliar a vantagem para 2 a 0 antes do intervalo.
Segundo tempo
O Pouso Alegre voltou com postura mais ofensiva. E aos 13 minutos, quando Adson acertou um chute de fora da área que desviou e matou o goleiro, diminuíram o placar. A Portuguesa recuou e passou a buscar contra-ataques, quase marcando o terceiro com Cristiano aos 17, mas Filipe espalmou. Mesmo pressionando até o fim, o Pouso Alegre não conseguiu furar novamente o sistema defensivo lusitano.
Próximos compromissos
Portuguesa visita o Nova Iguaçu-RJ no sábado (31), às 15h, no Laranjão, enquanto Pouso Alegre-MG recebe o Rio Branco-ES no mesmo dia, às 17h, no Estádio Manduzão.