Ituano e Floresta-CE ficaram no empate sem gols neste domingo (25), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Ituano em um momento instável na competição. Após duas derrotas consecutivas, a equipe chega ao terceiro jogo seguido sem vitória. Com 11 pontos, o Galo de Itu iniciou a rodada na sexta colocação, mas caiu para a sétima, ainda dentro do G-8.
Do outro lado, o Floresta ampliou sua sequência de invencibilidade para cinco partidas. O time cearense soma agora nove pontos e ocupa a 12ª posição na tabela.
Logo aos 3 minutos, o Ituano teve a primeira chance com Luiz Gustavo, que cabeceou para fora. Aos 8, o Floresta respondeu com Thiaguinho, mas o goleiro Jefferson Paulino fez uma defesa segura.
Com o Galo tentando trocar passes e pressionar a saída de bola do adversário, a equipe conseguiu criar mais uma oportunidade aos 18 minutos, quando Gustavo Silva finalizou fraco, facilitando a defesa de Dalton.
Após uma primeira metade mais intensa, o ritmo da partida caiu, e as chances de gol diminuíram, mantendo o placar zerado até o intervalo.
Na volta do intervalo, o jogo manteve o ritmo lento e com poucas chances claras. O Ituano teve mais posse de bola, enquanto o Floresta tentava apertar a saída do time paulista.
Aos 10 minutos, Léo Passos reclamou de um possível pênalti após contato com Furlan dentro da área. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir, entendendo que não houve infração.
A partida seguiu sem grandes emoções até o apito final.
Ituano: Jefferson Paulino; Thassio, Luiz Gustavo, Mancini e Dal Pian; Bruno Silva, Thiago Moraes (Gabriel Razera) e Gustavo Silva (Neto Berola); Walterson (Osman), Vinícius Popó (Fernando Canesin) e Léo Passos (Grigor). Técnico: Mazola Júnior.
Floresta-CE: Dalton; Matheus Ludke, Vitão, Ícaro, Thomás Kayck e Rafael Furlan (Diego Matos); Pablo, Guilherme Nunes (Diogo Mourão) e Thiaguinho (Martineli); Jeam (Rubens) e Ruan (Marco Antônio). Técnico: Leston Júnior.