O Red Bull Bragantino venceu o Juventude por 1 a 0 nesta segunda-feira, dia 26, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Bragantino chegou a 20 pontos e se mantém na 4ª colocação. Porém, se aproximou do líder Palmeiras, que tem 22.
Já o Juventude permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe gaúcha estacionou nos 8 pontos e está na vice-lanterna.
Escalações
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes), Jhon Jhon (Eduardo), Lucas Barbosa, Thiago Borbas (Eduardo Sasha) e Nacho Laquintana (Vinicinho). Técnico: Fernando Seabra.
Juventude: Gustavo (Marcão); Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo, Alan Ruschel, Caíque, Jadson (Daniel Peixoto), Batalla (Garcez), Luis Mandaca, Giovanny (Nenê) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Cláudio Tencati.
Primeiro tempo
A primeira etapa começou com o Bragantino tomando o controle do jogo e buscando mais as ações ofensivas. Apesar de dominar a posse de bola e chegar ao ataque, o Massa Bruta enfrenta um defesa bem postada, que dificultava a finalização das jogadas.
Assim, o Braga dominava, mas não criava grandes oportunidades. Já o Juventude não levava perigo ao rival ofensivamente. Porém, teve a melhor chance do jogo, até o gol do Massa Bruta. Mandaca acertou o travessão em uma cabeçada.
O jogo se encaminhava para o zero a zero no intervalo, até que aos 48 minutos surgiu Jhon Jhon. O meia cobrou falta com categoria e marcou um golaço para o Bragantino. Ele bateu forte, no canto do goleiro, a bola pegou na trave e morreu no fundo do gol.
Segundo tempo
O Juventude voltou buscando mais o ataque na segunda etapa. Querendo empatar a partida, o time gaúcho saiu mais de trás e deu mais trabalho para a defesa da equipe da casa. Porém, pecava na hora de finalizar.
Já o Bragantino administrava mais a partida, mas assim como nos primeiros 45 minutos, não aproveitava as idas ao ataque e não conseguia finalizar a jogada.
O tempo foi passando e o placar não se alterou. Com isso, o árbitro encerrou o confronto e o Bragantino venceu por 1 a 0.
Próximos jogos
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado (31), às 21h, contra o Vasco, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Já o Juventude joga no domingo (1), pela Série A, quando encara o Grêmio, em casa.