Após a vitória por 2 a 1 sobre o Pouso Alegre-MG, no último sábado, 24, no Canindé, o técnico Cauan de Almeida fez questão de destacar o papel de Rildo dentro do elenco da Portuguesa. Em entrevista coletiva, o treinador falou com gratidão sobre o atacante, que está de saída para o futebol europeu, e exaltou seu comprometimento desde a chegada ao clube.
“O Rildo merece isso que está acontecendo com ele. Desde o Campeonato Paulista o Rildo chegou, na terceira ou quarta rodada, e veio muito engajado para a Portuguesa. Se entregou de corpo e alma para o projeto. Isso foi muito importante para nós”, afirmou Cauan.
Liderança fora de campo e mobilização com o projeto
Além da entrega em campo, o treinador ressaltou o perfil de liderança do jogador, que rapidamente conquistou espaço no grupo. “Desde que ligamos para o Rildo para trazê-lo, ele se prontificou a vir. Isso mostra a grandeza da Portuguesa, porque estamos falando de um jogador que está indo para a Europa. Ele se mobilizou de tal forma que hoje é um dos líderes do elenco”, acrescentou.
Mesmo com a importância de Rildo no time, Cauan optou por deixá-lo no banco de reservas no último jogo. A decisão, segundo ele, foi estratégica. “A decisão de deixar o Rildo se deve também por isso, para a gente já capacitar a equipe para entender os cenários que pode entregar sem o Rildo. E conseguimos corresponder bem. Todos os jogadores que entram vão nos entregar bastante”, explicou.
Substituição e reforços em análise
Sobre a possível reposição para a vaga deixada por Rildo, o treinador garantiu confiança no grupo atual, mas deixou em aberto a possibilidade de buscar reforços no mercado. “A Portuguesa está sempre atenta ao mercado, mas hoje temos um elenco muito forte. O Portuga já está sendo acionado naquela posição, o Everton também joga de meia, e o Denis está sendo treinado para isso”, finalizou.
Com a vitória, a Portuguesa segue na liderança do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo neste sábado, 31, fora de casa, contra o Nova Iguaçu-RJ.