Na última vez que Corinthians e Huracán se enfrentaram, o time paulista foi derrotado por 2 a 1, em partida válida pela estreia da Copa Sul-Americana, disputada na Neo Química Arena. Leandro Sequeira marcou duas vezes para o Huracán, enquanto Raniele descontou para o Corinthians, que não conseguiu superar os erros e as chances desperdiçadas naquela noite.
O jogo começou com os argentinos abrindo o placar logo aos cinco minutos, em cabeçada de Sequeira após escanteio. O Timão respondeu com chances, mas parou na trave e no goleiro adversário. Aos poucos, o Corinthians conseguiu empatar com gol de Raniele, após cruzamento de Carrillo. Ainda no primeiro tempo, Sequeira voltou a balançar as redes depois de uma falha na defesa corintiana, recolocando o Huracán em vantagem.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na etapa final, o Corinthians pressionou, mas cometeu muitos erros de passes e finalizou pouco. O Huracán ainda teve um gol anulado por impedimento, e o Timão, mesmo com a entrada de Igor Coronado, não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.
Hoje, dia 27 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians volta a encarar o Huracán no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires, em um confronto decisivo pela Copa Sul-Americana. O Timão precisa da vitória para garantir sua classificação às fases eliminatórias da competição continental, enquanto qualquer resultado diferente pode complicar suas chances de avançar no torneio.