Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Monte Azul desencanta contra o Uberlândia na Série D

Por: André Victor Lima e Silva
3 meses atrás em 31 de maio de 2025


Na raça e com apoio da torcida, o Atlético Monte Azul enfim comemorou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa neste sábado (31), a equipe bateu o Uberlândia-MG por 2 a 1, de virada, pela sétima e última rodada do primeiro turno do Grupo 7. Com o resultado, o Azulão chegou aos sete pontos e encostou no G4, assumindo a sexta colocação. Os gols foram marcados por Lucas Cézane e Pedoca, ambos na etapa final. Feitosa abriu o placar para os visitantes.


Escalações 


Monte Azul: Zanella; Dávisson (Kevin), Keven, Lucas Cezane e Brito (Pedoca); Pedro Henrique, Caio Bahia, Negueba (Savio) e Wanderson (Tagarela); Reidner(Henrique) e Gui Sales. Técnico: Kinho Forgiarini


Uberlândia: Thiago Braga; Watson, Alan Costa, Matheus Santos, Chico Bala; Sérgio Magé (Vitor Gottens), Feitosa (Murilo), Serginho(Renan Veltri) e Bruninho (Luizinho); Diego Xavier (Tche Tche) e Guilherme Pires. Técnico: Alexandre Junior


Primeiro Tempo


O duelo começou com ritmo acelerado e chances para os dois lados. Logo aos dois minutos, Feitosa finalizou com perigo e obrigou o goleiro Zanella a fazer boa defesa. O Monte Azul respondeu aos oito com Reidner, que também parou em uma intervenção segura de Thiago Braga.


Aos 12 minutos, o Uberlândia foi mais eficiente e abriu o placar. Em jogada pela direita, Feitosa recebeu livre na área e bateu firme no canto, sem chances para Zanella. O Azulão tentou reagir, com boas chegadas de Negueba e Reidner, mas o goleiro mineiro evitou o empate. Aos 35, Reidner teve a melhor chance dos mandantes na primeira etapa, mas finalizou por cima na cara do gol.


Segundo Tempo


Com mais intensidade após o intervalo, o Monte Azul voltou pressionando. Logo aos quatro minutos, Lucas Cézane cabeceou com perigo. A pressão aumentou e, aos 12, o volante aproveitou cruzamento na área e completou para as redes, deixando tudo igual.




O Azulão não se acomodou. Aos 20, Pedoca quase virou, e, aos 34, ele mesmo fez a festa da torcida. Após jogada individual pela direita, cortou para dentro e finalizou com categoria no canto esquerdo — 2 a 1.


Nos minutos finais, o time da casa soube controlar o resultado. O Uberlândia tentou buscar o empate, mas parou na bem postada defesa azulina. Fim de jogo: vitória suada e muito comemorada no Estádio Otacília Patrício Arroyo.


Próximos Compromissos 


Monte Azul e Uberlândia voltam a se enfrentar já na abertura do returno da fase de grupos. O confronto será no sábado, dia 7 de junho, às 17h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A equipe paulista busca embalar após o primeiro triunfo na competição.