Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Água Santa x Maricá: um ponto para cada lado

Por: Pedro César Lélis
3 meses atrás em 1 de junho de 2025
Foto: Alan Araújo


Água Santa e Maricá empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, 31, em partida disputada na Arena Inamar, em Diadema, válida pela sétima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Grupo A6. As duas equipes buscaram o gol durante os 90 minutos, proporcionando um confronto intenso e cheio de alternativas.


O Maricá saiu na frente logo aos 60 segundos de jogo, com Gutemberg aproveitando um bate-rebate após escanteio para abrir o placar. Já na segunda etapa, o Água Santa chegou ao empate aos 13 minutos, com um belo chute de Eduardo de fora da área. Apesar da pressão final do time paulista, o goleiro Dida brilhou com pelo menos três defesas espetaculares e foi o nome da partida, garantindo o ponto fora de casa para os cariocas.


Com o resultado, o Maricá segue firme na briga pela liderança do grupo, ocupando a segunda colocação com 11 pontos, três a menos que a líder Portuguesa. O Água Santa, por sua vez, soma agora 8 pontos e aparece na sétima posição do Grupo A6.


Escalações


Água Santa: Matheus Novaes; Marlon (Eduardo), Carlão, PV e Renan Castro; Villian (Jota), Alison, Cesinha (Luis Otávio) e Felipinho; Jajá (Rodrigo Carioca) e João Guilherme (Nicolas).
Treinador: Sérgio Guedes


Maricá: Dida; Almir, Sandro Silva, Carvalho e Rafael Carioca; Matheus Lira, Clayton (Magno Souza), Vinícius (Victor Pereira) e Marcelo (Hugo Borges); Chula (Tavares) e Gutemberg (Café).
Treinador: Reinaldo Oliveira



Primeiro tempo


O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances para os dois lados. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa do Água Santa vacilou, e Gutemberg não desperdiçou: 1 a 0 para o Maricá.




O time paulista tentou reagir imediatamente. Aos cinco minutos, Jajá escapou pela direita e finalizou com perigo. Aos 12, Matheus Novaes trabalhou bem em chute forte de fora da área. No lance seguinte, Gutemberg girou na entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro do Água Santa. O Maricá quase ampliou de cabeça aos 15 minutos.


Mesmo em desvantagem, o Netuno manteve a postura ofensiva, criando oportunidades, mas também dando espaços para o contra-ataque carioca. Aos 34, João Guilherme lançou Marlon, que chutou forte, mas Dida salvou. Aos 41, Clayton levou perigo em novo contra-ataque. O primeiro tempo terminou com vantagem mínima para o time visitante.



Segundo tempo


Na volta do intervalo, o Água Santa foi para cima. Com quatro minutos, Jajá cabeceou com perigo após cruzamento da direita. O Maricá respondeu aos oito com cabeçada de Marcelo para fora. No mesmo minuto, a defesa carioca falhou e quase sofreu o empate. Gutemberg, agora defendendo o Água Santa, também teve boa chance no minuto seguinte.


A insistência do time da casa foi recompensada aos 13 minutos. Eduardo recebeu na intermediária e acertou um belo chute de longe, sem chances para Dida: 1 a 1.


O ritmo seguiu intenso após o gol. Aos 19, Gutemberg avançou pela direita e exigiu boa defesa de Matheus. Aos 27, Dida brilhou em cabeçada após escanteio. O Maricá respondeu aos 35 com Café, que obrigou o goleiro paulista a trabalhar novamente. Aos 41, Felipinho cruzou e João Guilherme desviou para mais uma defesa espetacular de Dida. Nos acréscimos, o goleiro carioca ainda fez dois milagres aos 51 minutos, garantindo o empate na Arena Inamar.


Próximos jogos


Água Santa e Maricá voltam a se enfrentar pela oitava rodada do Grupo A6 da Série D no próximo sábado, dia 7 de junho, às 16h, no Estádio João Saldanha, em Maricá (RJ).