Reinaldo marca de pênalti e Mirassol bate o Sport na Série A

Por: Neila Gonçalves
4 meses atrás em 1 de junho de 2025
Foto: JP Pinheiro / Agência Mirassol


Na manhã deste domingo, 1 de junho, Mirassol e Sport se  enfrentaram pela 11ª rodada do Brasileiro Série A, no estádio José Maria de Campos Maia. A equipe paulista garantiu um bom resultado ao vencer por 1 a 0.


Escalações


Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo, José Aldo (Matheus Bianqui), Danielzinho, Gabriel, Yago Felipe (Chico Kim), Negueba (Fabricio Daniel), Edson Carioca (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.


Sport: Caíque França, Lucas Cunha, Antônio Carlos, Chico (Titi Ortiz), Hereda (Carlos Alberto), Du Queiroz (Dalbert), Zé Lucas (Atencio), Lucas Lima (Rivera), Igor Cariús, Chrystian Barletta, Pablo. Técnico: Antonio Oliveira.


Primeiro tempo


O Sport começou melhor no Maião e levou perigo logo aos 3 minutos, quando Barletta finalizou rasteiro e obrigou boa defesa de Walter. Aos 23, em novo contra-ataque, o atacante rubro-negro arriscou mais uma vez, mas parou no goleiro do Mirassol. Aos poucos, os donos da casa cresceram no jogo.Aos 31, o VAR recomendou revisão de um lance dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti por empurrão de Igor Cariús em Lucas Ramon.




Reinaldo cobrou com categoria e abriu o placar para o time paulista. Antes do intervalo, o Mirassol ainda teve chance de ampliar com Danielzinho, que cabeceou para fora após lançamento. O Sport respondeu aos 47, quando Pablo girou bem na área, mas a defesa adversária travou o chute e manteve o 1 a 0 para os mandantes no fim da primeira etapa.


Segundo tempo


No segundo tempo, o Mirassol administrou a vantagem e seguiu pressionando o Sport, que encontrou dificuldades na criação. Walter foi decisivo ao defender um chute de Pablo cara a cara e também segurou finalizações de Titi Ortíz e Reinaldo. O Leão da Alta, por sua vez, assustou com finalizações de fora da área e trocou passes com tranquilidade no campo de ataque.


O Sport ainda teve uma falta perigosa, mas a cobrança parou na barreira. Nos minutos finais, a equipe paulista apostou na posse de bola e na catimba para segurar o resultado. Mesmo com oito minutos de acréscimos, o Leão da Ilha não conseguiu reagir e o duelo acabou em 1 a 0.


Próximos jogos


O Mirassol teve o jogo adiado diante do Botafogo devido ao time carioca estar disputando o Mundial de Clubes. Desse modo, a equipe paulista só retorna aos gramados no dia 12 de julho quando enfrenta o Fluminense. Assim como o Sport que também tem o jogo adiado diante do Flamengo, pelo mesmo motivo. O Leão da Ilha retorna também no dia 12 para enfrentar o Juventude.