Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Popó valoriza momento pessoal e projeta reação do Ituano

Por: Beatriz Quintino
3 meses atrás em 1 de junho de 2025
Foto: Reprodução
O atacante Vinícius Popó comentou o atual momento do Ituano na Série C do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols com o Floresta, na última rodada, o Rubro-negro chegou a três jogos sem vencer, mas o jogador não vê a fase como negativa.
“Eu não enxergo que estamos em um momento muito ruim. O futebol é coletivo. Para a bola chegar na frente, ela passa pela zaga, pelo meio. Estamos tendo poucas oportunidades. Meus gols foram em chances únicas. É seguir trabalhando e acreditando. Os gols são mérito de todos em campo. A responsabilidade do atacante é grande, mas é uma pressão boa. Temos que aceitar a cobrança para evoluir e aproveitar melhor nos jogos.”

Popó é o artilheiro do Ituano na Série C com três gols. Depois de duas semanas afastado por um estiramento no joelho, sofrido diante da Ponte Preta, o atacante voltou ao time titular contra o Floresta.
“Fico feliz pelo meu momento, é um começo muito bom. Infelizmente perdemos duas seguidas e empatamos, mas o caminho é continuar trabalhando e acreditando. Não dá para dizer que está tudo ruim. Ainda estamos no G-8, então vamos seguir focados para voltar às vitórias”, declarou.

O Ituano ocupa a sexta colocação com 11 pontos e tem confronto direto neste domingo (1), às 19h, contra o Maringá, no estádio Willie Davids, pela 8ª rodada. O adversário é o quinto colocado, com um ponto a mais. Popó demonstrou confiança no elenco e no técnico Mazola Júnior.
“Estou muito confiante, acredito nos meus companheiros. O grupo está fechado com o professor Mazola. Sabemos que será um jogo difícil lá, mas queremos sair de Maringá com a vitória ou, com um ponto conquistado”, projetou o atacante.