O Monte Azul finalmente conseguiu sua primeira vitória na Série D do Brasileirão, batendo o Uberlândia no interior paulista pelo placar de 2 a 1 no último sábado. Após sair atrás no placar, o zagueiro Lucas Cezane empatou a partida no começo da segunda etapa e Pedoca, saindo do banco, marcou um lindo gol de perna canhota já na reta final do jogo para virar o confronto e conquistar três pontos para o Azulão. Não foi a primeira vez que o atacante conquistou pontos para o AMA.
No clube desde o início do ano, Pedoca oscilou entre titular e reserva, mas sempre se mostra uma peça que leva muito perigo aos adversários. Em 25 partidas até aqui, fez 5 gols e deu 2 assistências, com um detalhe: todos os seus gols foram responsáveis por ganhar pontos para o Monte Azul, seja para vencer ou empatar a partida. Isso começou já na estreia da temporada, quando marcou o primeiro tento do Azulão no ano, com um belo gol, num jogo que acabou em vitória por 2 a 1 diante da Itapirense.
GOL DO MONTE AZUL
SE Itapirense 0x1 Monte Azul
⚽ Pedóca
🏆 Paulista A3 | Rodada 1
📺 Paulistão (@Paulistao) pic.twitter.com/hZhhgYJSc1
— Futeboleiros (@futteboleiros) January 18, 2025
Contra o União Suzano, na sexta rodada da Série A3, desempatou o embate quando estava 1 a 1. Na décima rodada, 1 a 0 para o Monte Azul contra o Comercial – gol de Pedoca. No jogo de volta da grande final do torneio, diante do torcedor, fez o gol do empate quando o time perdia por 1 a 0, empatando o jogo e sacramentando o placar final da partida.
Apesar de não ser titular absoluto, o ponta tem grande valor no elenco do Monte Azul, que tenta se recuperar na Série D depois de um péssimo início.