O centroavante Julio Furch, de 35 anos, deve deixar o Santos. O jogador argentino pediu a rescisão de seu contrato, que vai até dezembro deste ano, após meses de afastamento e questões salariais. O clube também manifestava o desejo de encerrar o vínculo desde o início da temporada, e agora as partes buscam um acordo jurídico.
Desde janeiro de 2025, Furch não atuou oficialmente pelo Santos e nem sequer foi relacionado para as partidas do Paulistão A1 ou Brasileiro Série A. Ele estava treinando em horários e em espaços diferentes dos demais companheiros. Apesar da reintegração ao elenco em maio, ele continuou sem chances de entrar em campo, mesmo após uma expectativa de minutos em um amistoso contra o RB Leipzig.
Furch chegou em 2023 e soma 63 jogos e nove gols pelo Peixe. Ele teve um bom início, mas sofreu lesões que o afastaram de uma sequência de atuações. Com um custo mensal estimado em R$ 1,3 milhão, o argentino não fazia parte dos planos para 2025, e o Santos já conta com Tiquinho Soares e Deivid Washington como opções para a posição.