Em jogo movimentado, Palestrinas vencem o Choque-Rainha

Por: Neila Gonçalves
4 meses atrás em 4 de junho de 2025
Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão


Palmeiras e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira, 4 de junho, pelo Paulistão Feminino. O confronto foi bastante movimentado e as palestrinas venceram pelo placar de 3 a 2.


Escalações


Palmeiras: Ravena, Rhay Coutinho, Isadora, Pati Maldaner, Poliana, Fê Palermo, Ingryd (Espinales), Brena (Diany), Laís Melo (Greicy Landázury), Ana Júlia (Yoreli Rincón), Amanda Gutierres (Stéfanie), Tainá Maranhão. Técnica: Camilla Orlando.


São Paulo: Anna Bia, Bruna Calderan, Anny (Kaká), Day Silva (Jé Soares), Bia Menezes, Maressa (Robinha), Karla Alves, Aline (Duda Serrana), Camilinha, Isa Guimarães (Giovanna Crivelari), Daiane (Milena). Técnico: Thiago Viana.


Primeiro Tempo


O Palmeiras começou melhor e abriu o placar logo aos 20 minutos, com um golaço de Tainá Maranhão, que recebeu em velocidade e encobriu a goleira Anna Bia. O São Paulo respondeu aos 31 minutos, quando Maressa cabeceou no travessão após escanteio. No lance seguinte, aos 36, o Verdão ampliou com Poliana, aproveitando rebote da zaga em cobrança de escanteio.




Antes do intervalo, o São Paulo conseguiu descontar: Daiane tabelou com Aline Milene e finalizou forte para marcar, deixando o placar em 2 a 1 para o Palmeiras.


Segundo Tempo


Na volta do intervalo, o São Paulo tentou pressionar, mas foi o Palmeiras que voltou a marcar. Aos 28 minutos, Isadora cruzou na área e Bruna Calderan desviou contra o próprio gol, aumentando a vantagem alviverde para 3 a 1. O Tricolor reagiu logo depois: Milena arriscou de longe, Ravena espalmou e Giovanna Crivelari aproveitou o rebote para fazer 3 a 2.


Nos minutos finais, o São Paulo tentou o empate com finalizações perigosas de Karla Alves e Kaká, mas Ravena garantiu o resultado com defesas seguras. Vitória do Palmeiras em Barueri.


Próximos jogos


O Palmeiras enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid. O jogo em Bragança Paulista será no dia 22, um domingo, às 10h (horário de Brasília). Já o São Paulo joga no mesmo dia, em Santana de Parnaíba, com mais um clássico pela frente: enfrentar o Corinthians às 19h (horário de Brasília).