O São Paulo realizou na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Mais um treino visando o confronto contra o Vasco da Gama, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, 12, às 21h30, no Morumbi.
Após dois dias focados na parte física, o técnico Luis Zubeldía direcionou o trabalho para aspectos técnicos e táticos. A atividade teve início com um aquecimento comandado pela equipe de preparação física, seguido por exercícios de troca de passes e controle de posse de bola. Na sequência, o treinador dividiu o grupo para um jogo em espaço reduzido, que evoluiu para um coletivo em campo ampliado, visando aprimorar o entrosamento e a movimentação.
O departamento médico do clube acompanha a recuperação de oito jogadores: Calleri, que passou por cirurgia no joelho esquerdo; Oscar, com edema na coxa esquerda; Lucas, em tratamento de estiramento no joelho direito; Ferreirinha, com lesão na fáscia plantar; Ruan, que sente dores no joelho; Igor Vinícius, com lombalgia; e Luiz Gustavo, em tratamento para tromboembolismo pulmonar. Além deles, o volante Marcos Antônio segue em processo de recuperação de lesão na coxa esquerda.
Com a pausa para a data Fifa, o São Paulo conta com seis dias para aprimorar o desempenho e corrigir falhas. O time vem de duas derrotas seguidas e ocupa a 13ª posição na tabela, com 12 pontos. O Vasco, adversário da próxima rodada, aparece logo atrás, na 15ª colocação, com 10 pontos.
O elenco retorna aos treinamentos no sábado, 07, também no CT da Barra Funda, para dar sequência à preparação.