Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ex-goleiro da Ponte Preta, André Dias morre aos 56 anos

Por: Beatriz Quintino
3 meses atrás em 10 de junho de 2025
Foto: Cláudia Borges/PontePress


Faleceu na noite desta segunda-feira (9), em Sorocaba, o ex-goleiro André Dias, aos 56 anos. Com trajetória na Ponte Preta, tanto como jogador quanto como preparador de goleiros, foi vítima de complicações decorrentes de um problema intestinal.


André chegou ao estádio Moisés Lucarelli com apenas 13 anos, para atuar nas categorias de base. Passou por todas as divisões do clube e se profissionalizou em 1989. Em sua carreira como atleta, conquistou o Campeonato Paranaense com o Londrina, em 1992, e o Campeonato Potiguar com o ABC, em 1993, quando foi emprestado. Em nota, o clube campineiro lamentou a perda.



A escola de goleiros da Ponte Preta perdeu, nesta segunda-feira, um de seus maiores ícones da história: André Dias.



Após encerrar a carreira nos gramados em 1998, André iniciou sua trajetória como treinador de goleiros na Ponte Preta. Ele foi responsável por preparar grandes nomes da posição que passaram pela Macaca, como Lauro, Aranha, Ivan Quaresma e Roberto Volpato.


Permaneceu no clube até 2005, quando passou a acompanhar o técnico Marco Aurélio em diversos clubes, como Atlético-MG, Fortaleza, Bragantino, Vitória, entre outros. André retornou à Ponte Preta em 2012 e permaneceu até o início de 2018, novamente como preparador de goleiros. Mais recentemente, trabalhava no projeto Macabi Holambra, dedicado à formação de novos talentos para a posição.