Responsável pela assistência para o gol de Carlão na vitória da Ferroviária por 2 a 1 sobre o América-MG, o meia-atacante Juninho recebeu elogios do técnico Vinícius Bergantin após a partida. Juninho tem sido um dos destaques do time que conquistou o acesso à Série B no ano passado, tendo sido titular em 22 dos 26 jogos nesta temporada. No entanto, perdeu a vaga para Thayllon após o empate em 1 a 1 no clássico contra o Botafogo-SP, na rodada anterior.
“Fico feliz que ele tenha mostrado sua qualidade em um lance tão decisivo, assim como vinha fazendo em outras partidas”, afirmou o treinador.
Na temporada, Juninho soma quatro gols e três assistências, todas marcadas em jogos da Série A2 do Campeonato Paulista.
Bergantin destacou ainda a competitividade do elenco e ressaltou que as trocas no time titular são baseadas em vários fatores.
“Não podemos crucificar os jogadores. O dia a dia mostra muitas coisas positivas. É claro que precisamos ajustar a equipe e o plano de jogo a cada partida”, comentou.
A Ferroviária ocupa a 10ª posição na Série B, com 15 pontos, e volta a campo na próxima segunda-feira, 16 de junho, às 19h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).