No CT Joaquim Grava, o técnico Dorival Júnior liderou as atividades finais, priorizando ajustes táticos e treinos de bolas paradas. Além disso, ele também exibiu vídeos com análises do adversário. O elenco recebeu o reforço de atletas que retornaram das seleções, como o goleiro Hugo Souza, que defendeu a Seleção Brasileira, e o atacante Ángel Romero, que atuou pelo Paraguai na terça-feira e participou normalmente do treino desta quarta.
Já Breno Bidon e Felipe Longo, que defenderam a seleção brasileira sub-20, também retornaram ao grupo. A comissão técnica incluiu Félix Torres entre os relacionados, mesmo sem o zagueiro equatoriano ter participado do treino, já que chegou ao Brasil apenas nesta quarta-feira.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No entanto, o Corinthians optou por não contar com Memphis Depay, José Martínez e André Carrillo. Como os três jogaram mais de 60 minutos por suas seleções, a comissão técnica seguiu o planejamento e liberou o trio para iniciar as férias. Além disso, o clube também lida com os desfalques de Yuri Alberto e Raniele, que seguem em tratamento no departamento médico, e de Gustavo Henrique, que ainda cumpre a etapa de transição física.
Por fim, a comissão técnica convocou jovens talentos da base para integrar a lista de relacionados. Os meio-campistas Bahia (nascido em 2006) e Dieguinho (2007), além do atacante Kauê Furquim (2009), que ganharam oportunidade no elenco principal.
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno (ou Romero) e Héctor Hernández.
Goleiros: Hugo Souza, Kauê e Matheus Donelli
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Félix Torres e João Pedro
Laterais: Fabrizio Angileri, Hugo, Léo Mana, Matheus Bidu e Matheuzinho
Meio-campistas: Bahia, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, Igor Coronado, Maycon, Rodrigo Garro e Ryan
Atacantes: Héctor Hernández, Kauê Furquim, Kayke, Romero e Talles Magno
O Corinthians entra em recesso após o duelo em Porto Alegre e só volta a campo no início de julho, na retomada do Brasileirão.