O Red Bull Bragantino encara o Bahia nesta quinta-feira, dia 12, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente na 3ª colocação, com 23 pontos, o time de Fernando Seabra está a apenas um ponto do líder Flamengo.
Após oscilar no Campeonato Paulista — onde caiu nas quartas de final —, o Massa Bruta deu a volta por cima no Brasileirão e se consolidou na competição. Com o Mundial de Clubes sendo disputado entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, Flamengo e Palmeiras, que brigam diretamente pelas primeiras posições, não jogarão na 12ª rodada. A ausência das duas equipes abre espaço para o Bragantino assumir a liderança em caso de vitória sobre o Bahia, na próxima quinta-feira (12), às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques.
Além de vencer, o time de Bragança Paulista precisa torcer por um tropeço do Cruzeiro, atual 2º colocado com os mesmos 23 pontos do Braga, mas com vantagem no saldo de gols. O clube mineiro enfrentará o Vitória, fora de casa.
Para o duelo contra o Bahia, o treinador Fernando Seabra conta com os retornos do zagueiro Guzmán Rodríguez e do atacante Lucas Barbosa, que voltam a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Vasco. Por outro lado, a equipe não terá Juninho Capixaba, um de seus principais jogadores, o lateral sofreu uma lesão na coxa e está fora da partida.
Assim, uma provável escalação do Bragantino para amanhã é: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme; Gabriel, Eric Ramires e John John; Vinicinho, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha.