Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

“Seguimos trabalhando”, diz Cléber Xavier

Por: Alan Favaron
2 meses atrás em 13 de junho de 2025
Foto: Reprodução/Youtube
O Santos derrotou o Fortaleza por 3 a 2 nesta quarta-feira (12), na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o Peixe deixou a zona de rebaixamento e respira mais aliviado na competição.

Após a partida, o treinador do Santos, Cléber Xavier, falou sobre a importância da vitória e afirmou que a equipe tem margem para evolução.

“O Santos pode melhorar tudo. Trabalho no futebol dá para melhorar tudo. Precisamos trabalhar defensiva e ofensivamente. Hoje, sem Neymar, fomos com o 9. Vamos seguir treinando e trabalhando todos. O mental saindo da zona evoluiu, o físico a parada vai nos ajudar e taticamente seguimos trabalhando”, disse o comandante.

Além disso, Cléber Xavier comentou sobre a situação de Neymar e Soteldo. Sobre o craque santista, o treinador despistou sobre o futuro.

“Não fui informado da situação do Neymar. A primeira, vamos descansar, atletas vão receber um manual de trabalho físico para descansar trabalhando e depois temos mais 15 dias antes do jogo contra o Palmeiras. Quanto a novos jogadores, não é hora de falar disso” falou o técnico.

E sobre Soteldo, o Cléber falou que o venezuelano não queria mais permanecer no Santos e que o foco está nos jogadores que querem continuar no Peixe.

“Soteldo não queria continuar, aprendi que temos que valorizar esse desejo do atleta que não quer ficar e valorizar os que querem ficar. Quero sempre valorizar, que apoie quem decidiu ficar. Que depois se não conseguir desempenhar faz parte do jogo. Durante o jogo, apoiá-los. A entrega de todos é total”, ressaltou o treinador.

Veja a coletiva completa:

https://youtu.be/peL8z7DgBRg?si=Ee6cDPi5Zgokq6lX