O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Porto neste domingo, dia 15, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), pela 1ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.
Com o resultado, o Grupo A da competição fica com todos empatados com 1 ponto. Na outra partida da chave, Inter Miami e Al Ahly também ficaram no 0 a 0.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Aníbal Moreno, Richard Ríos (Lucas Evangelista), Maurício (Paulinho), Felipe Anderson (Allan), Estêvão (Raphael Veiga) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Porto: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Zé Pedro, Marcano, João Mário (Nehuén Pérez), Varela (Tomás Pérez), Gabri Veiga (Pepê), Fábio Vieira (André Franco), Rodrigo Mora (Eustáquio), Francisco Moura e Samu Aghehowa. Técnico: Martín Anselmi.
O confronto começou agitado e com as duas equipes criando boas chances. A primeira do Palmeiras foi com Estêvão, que acertou um belo chute, que passou raspando a trave. Já o Porto levou perigo com Rodrigo Mora, que viu Weverton fazer grande defesa.
A primeira etapa passou movimentada e com bastante equilíbrio. Até que no finalzinho, o Verdão teve a grande chance de abrir o placar.
Após Vitor Roque rolar para o meio da área, Estêvão desviou, a bola ia entrando, mas o goleiro conseguiu se recuperar e fazer grande defesa. O rebote ficou com Maurício, que fuzilou, mas Cláudio Ramos fez outra grande defesa. E na terceira tentativa, dessa vez com Richard Ríos, bateu bem, mas a zaga portuguesa salvou em cima da linha.
A segunda etapa seguiu o ritmo dos primeiros 45 minutos, com um duelo movimentado. Mas, dessa vez, o Palmeiras era um pouco melhor e conseguia controlar mais a bola. Porém, as boas chances foram para os dois lados.
Mas na reta final da partida, o Porto recuou e o Palmeiras passou a pressionar e tomar conta do jogo. Mas, a equipe paulista encontrou uma defesa bem postada, o que dificultou na busca do gol. O Verdão brigou, tanto que acertou uma bola na trave com Murilo, mas a equipe paulista não conseguiu tirar o zero do placar.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (19), quando encara o Al Ahly-EGI. O duelo será às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium.