Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Oeste bate São Caetano na estreia da Copa Paulista

Por: André Victor Lima e Silva
2 meses atrás em 16 de junho de 2025
Foto: Fabrício Lopes/@buzz_fotos
O Oeste estreou com vitória na Copa Paulista 2025 ao derrotar o São Caetano por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (16), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Apesar de desperdiçar um pênalti no primeiro tempo, o Rubrão se mostrou eficiente, garantindo os três pontos e dividindo a liderança do Grupo 4 com o São José, que também venceu na rodada inaugural ao derrotar o Taubaté por 2 a 0.

Escalações


Oeste: Luizão; Favorito, Gabriel, Ryan e Eliel (Marcos Eduardo); Enzo Ali, Lucas Alvim (Luis Felipe) e Vitor Lima; Bruno (Renato), Juninho (João Vitor) e Araújo (João Pedro). Técnico: Luizão

São Caetano: Douglas Baldini; Biel, Ricardo Batista, Vitão e Rômulo Ferreira; Vini Freitas (Leandro Gonçalves), Foca e Luiz Henrique (Tiago Mafra); Daniel Cruz, Lincoln Santos (Paul Victor) e Rodriguinho.
Técnico: Daniel Cruz

Primeiro Tempo


O jogo começou com muita intensidade. O Oeste quase abriu o placar logo nos primeiros minutos, após uma falha na saída de bola do São Caetano. Lucas Alvim aproveitou o erro e, ao cruzar para Bruno, viu o atacante dominar a bola com classe, tirando o marcador e finalizando. No entanto, a bola desviou na mão da defesa do Azulão, resultando em um pênalti. Na cobrança, Araújo bateu no canto, mas o goleiro Douglas Baldini fez uma grande defesa e impediu o gol do time da casa.


Após o pênalti desperdiçado, o Oeste perdeu um pouco de seu ímpeto inicial. O São Caetano, apesar das dificuldades na criação, conseguiu equilibrar o jogo, segurando o volume ofensivo do time da casa. Mesmo assim, o Rubrão teve algumas boas chances, mas sem a mesma intensidade da etapa inicial. A defesa do Azulão se manteve firme, e o placar permaneceu em 0 a 0 até o intervalo.





[caption id="attachment_482333" align="alignnone" width="2560"] Foto: Fabrício Lopes/@buzz_fotos[/caption]



Segundo Tempo


No segundo tempo, o Oeste voltou mais ligado e logo conseguiu abrir o placar. Aos 4 minutos, Lucas Alvim fez uma bela jogada individual, ganhando no corpo do marcador próximo à linha de fundo. O lateral avançou com liberdade e, ao invadir a área, finalizou com categoria no canto, colocando o Rubrão à frente no marcador.


Após o gol, o Oeste recuou suas linhas e apostou nos contra-ataques. O São Caetano passou a ter mais posse de bola e tentou pressionar, especialmente pelas laterais, mas encontrou dificuldades para penetrar a defesa adversária. Nos minutos finais, o time da casa teve de resistir a uma pressão do Azulão, mas a defesa do Oeste se manteve sólida. Com eficiência na marcação e controle emocional, o Rubrão conseguiu segurar a vantagem mínima até o apito final e garantiu uma vitória importante em casa.



Próximos Compromissos 


Os dois times voltam a campo pela Copa Paulista no próximo sábado. O Oeste vai até a baixada enfrentar a Portuguesa Santista, enquanto o Azulão recebe o São José buscando seus primeiros pontos na competição.