Palestrinas goleiam o Sport na Arena Pernambuco

Por: Neila Gonçalves
4 meses atrás em 18 de junho de 2025
Foto: Reprodução/Palmeiras feminino


O Palmeiras encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino com uma goleada convincente. Na tarde desta quarta-feira, 18 de junho, as Palestrinas bateram o Sport por 5 a 1, na Arena Pernambuco, pela 15ª rodada da competição nacional.


Escalações


Sport: Nanda; Evinha, Débora Xavier, Maria Clara e Marcelinha; Andréia Maria, Larissa Regina, Jaque, Géssica e Taissinha; Layza. Técnica:Regiane Santos.


Palmeiras: Ravena, Poliana, Rhay Coutinho, ⁠Carla Tays, Fe P⁠alermo, Ana Julia, Ingryd Lima, Diany, Brena Carolina, Amanda Gutierres, Laís Melo. Técnica: Camilla Orlando.


Primeiro Tempo


O Palmeiras começou melhor e impôs seu ritmo desde os minutos iniciais. Aos 16 minutos, a atacante Amanda Gutierres abriu o placar para as Palestrinas, aproveitando a boa fase e mostrando faro de gol. O Verdão manteve o controle do jogo após sair na frente, criando outras oportunidades, mas sem ampliar o marcador.




O Sport pouco ameaçou e não conseguiu equilibrar as ações. O time paulista recebeu dois cartões amarelos ao longo da etapa, mas seguiu dominante. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Palmeiras por 1 a 0.


Segundo Tempo


A volta do intervalo manteve o panorama do jogo: o Palmeiras mais ofensivo e com maior volume de jogo. Logo aos 19 minutos, Amanda Gutierres balançou as redes novamente, marcando seu segundo gol e ampliando o placar para 2 a 0. Três minutos depois, aos 20, o Sport reagiu e descontou, fazendo 2 a 1 e voltando para o jogo momentaneamente.


No entanto, o Verdão retomou o controle e não demorou para ampliar:  Aos 19 Amanda Gutierrez ampliou o marcador e o Verdão seguiu dominando a partida. Depois, aos 33 minutos, a zagueira Carla fez o quarto gol palmeirense, esfriando qualquer chance de reação da equipe pernambucana. Nos acréscimos, aos 46 minutos, o Palmeiras selou a goleada com mais um gol, fechando o jogo em 5 a 1.


Próximos jogos


O Sport se despede da competição e acaba sendo rebaixado para a Série B. Por outro lado, o Palmeiras enfrentará a equipe do Flamengo no mata-mata da competição que terá datas ainda à definir.