Ricardinho completa 50 jogos com a camisa da Ferroviária

Por: Neila Gonçalves
5 meses atrás em 21 de junho de 2025
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF


A Ferroviária celebrou uma marca especial nesta semana: o volante Ricardinho, de 36 anos, completou 50 jogos com a camisa grená e foi homenageado com uma camisa personalizada pelo clube. Um dos líderes do elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador atingiu a marca na partida contra a Chapecoense.




Contratado em abril de 2024, Ricardinho foi peça importante na campanha do acesso da Locomotiva na Série C do ano passado. Desde então, vem se consolidando como referência dentro e fora de campo.



— Fico feliz pela marca. Passa muito rápido. Parece que foi ontem que cheguei aqui. Num futebol tão dinâmico, completar 50 jogos por um clube é muito significativo. Me sinto bem aqui, identificado com o clube e com o torcedor — destacou o jogador.



Com um gol e duas assistências no período, Ricardinho está a dez jogos de alcançar o goleiro Tadeu, um dos ídolos recentes da história do clube. O volante também comentou o carinho da torcida nas arquibancadas e no dia a dia:



— Tem um reconhecimento da torcida no estádio, no mercado, nas ruas. Isso mostra que o trabalho vem sendo valorizado.



Adaptando-se às necessidades da equipe, Ricardinho revelou ter mudado de função entre a temporada passada e a atual. Se em 2023 atuava com mais liberdade ofensiva, neste ano vem atuando mais recuado, auxiliando na construção desde a defesa.



— Hoje o time tem uma proposta mais ofensiva e acabei recuando um pouco mais, jogando quase ao lado dos zagueiros. É uma adaptação natural. Com a experiência, a gente aprende a se posicionar melhor e entender o que o time precisa — analisou.



A Ferroviária volta a campo neste sábado, 21 de junho às 20h30 (horário de Brasília), contra o CRB, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, já que o gramado da Fonte Luminosa está sendo reformado.