Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

“Só um time jogou” diz Rogerio após empate com Santo André

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 21 de junho de 2025
Reprodução/Taubaté
O Taubaté empatou na noite desta sexta-feira, 20, com o Santo André, em casa, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Paulista Sicredi 2025. O técnico Rogerio Correa e o lateral Udson concederam entrevistas após o jogo.

Udson comentou que faltou sorte para a bola entrar na partida. O time teve um volume de jogo bem alto para ficar no zero.
"Fizemos o que trabalhamos na semana. Faltou a bola entrar, com mais sorte, mas a gente tá no caminho certo e o caminho das vitórias vai chegar. Fizemos bom primeiro tempo também. O Rogério nunca deixa a gente entrar na zona de conforto e ali no vestiário ele colocou que a gente tem que querer mais e procurar o gol toda hora."

Rogério Corrêa concorda com o jogador.
"Sempre jogamos pela vitória. Nós jogamos propondo o jogo desde o início. Nos dois tempos fomos muito superiores. Até na reta final do primeiro tempo tiramos um pouco a pressão até pra que aguentássemos o jogo todo. Voltamos pressionando novamente e, no segundo tempo, só um time jogou, com todo respeito ao Santo André. Já evoluímos bem do jogo contra o São José. Não levamos o gol e achei uma injustiça, com o volume que criamos no jogo, sairmos no zero", comentou

O técnico Rogério Correa explicou um pouco da estratégia usada para ser superior na partida e como ele prevê a evoluçao do novo reforço Magno.
"Começamos com 4-3-3, com tripé de centro, três volantes. Fizemos o giro entre Claudinho e Peloja, e o Magno fazendo o corredor pelo direito, que é o forte dele. Encaixado na estratégia com o Brandão no jogo. Temos que ver o sistema todo. Ele (Magno) com certeza ainda vai crescer. Vários atletas ainda estão em período de adaptação, voltando de lesão ou que estavam há um tempo sem jogar. Um atleta que a gente tem muita expectativa, mas que com certeza ainda vai evoluir muito."

Com lembranças ainda da estreia, o treinador afirma ter sido novamente prejudicado pela arbitragem na partida contra o Santo André.
"Não sou especialista em arbitragem, mas com todo o respeito ao árbitro, começar falando até do jogo anterior... O lance sobre o Pedro, com cinco minutos lá em São José, era pra expulsão. A própria TV fala que se tivesse VAR era expulsão. Mas não tinha necessidade do VAR, o bandeira tava na frente do lance, mas do lado do banco do São José, foi pressionado e não quis dar... Mas era lance pra expulsão, claro. Aqui o lance do gol já é um lance fim da primeira parte, o gol impedido. Depois que a bola toca no atleta do Santo André, é um lance novo sobre o Brandão, né? Mas tudo bem, isso aí não foi o resultado final da partida. Na hora fica nervoso porque a gente tá de cabeça quente e quer vencer, né?"

O Taubaté volta a campo na segunda-feira, 30, ás 19h (de Brasília), contra o Oeste, fora de casa.